Corteva promove treinamentos no RS sobre Boas Práticas Agrícolas em Tecnologia de Aplicação Aérea

Treinamentos ocorrem nos dias 18 e 19/08 em Mostardas/RS e em Eldorado do Sul/RS entre 20 e 21/08; serão presenciais seguindo recomendações da OMS

18.08.2020 | 20:59 (UTC -3)
Michele Araujo

A Corteva Agriscience atenta as necessidades do produtor rural promove treinamentos em parceria com a AgroEfetiva, sobre Boas Práticas Agrícolas em Tecnologia de Aplicação Aérea de Agroquímicos. Com duração de dois dias, os cursos serão presenciais respeitando e seguindo todas as recomendações estabelecidas pela OMS e pelos órgãos públicos do Estado, com protocolos de segurança como aferição da temperatura de todos os participantes na entrada, uso de máscara e distanciamento entre as pessoas presentes, tudo para levar conhecimento de qualidade ao agricultor com máxima proteção e cuidado com a saúde de todos.

Os encontros que serão realizados em dois municípios do Rio Grande do Sul, nos dias 18 e 19 de agosto em Mostardas e entre os dias 20 e 21 de agosto em Eldorado do Sul, fazem parte de um cronograma maior de capacitação que já passou pelas cidades de São Gabriel, Pelotas, São Pedro e São Sepe, treinando mais de 70 profissionais. A programação do curso é direcionada para capacitar agricultores, engenheiros agrônomos, técnicos executores e pilotos agrícolas, em quais são as aplicações corretas e seguras de herbicidas por via aérea.

O treinamento terá duração de 16 horas, divido em dois dias, sendo as primeiras 8 horas focadas na parte teórica que explicará a responsabilidade e desempenho operacional nas aplicações, quais pontas de pulverização usar, o risco e os danos causados pela deriva, quais condições meteorológicas para as aplicações, aspectos regulatórios e o uso correto e seguro das ferramentas. Já no segundo dia, a turma vivenciará a parte prática do curso, com exemplos de manutenção, regulagem e calibração de pulverizadores aeroagrícolas, o uso correto de EPIs (equipamentos de proteção individual), orientações sobre as adequações, reparos, regulagens e calibração de aeronaves agrícolas.

Ainda no segundo dia de treinamento, os participantes poderão, quando for possível e cabível, fazer uma visita para inspeção das condições técnicas do sistema e pulverização nas aeronaves agrícolas, além da realização de voos para demonstração sobre Boas Práticas Agrícolas de aplicação. Ao final, serão elaborados relatórios técnicos sobre as configurações utilizadas e aspectos observados ao decorrer do módulo.

Boas Práticas Agrícolas

Todas as tecnologias da Corteva contam com orientações sobre sua correta utilização, além de passarem por rigorosos testes antes de serem aprovados pelos órgãos regulatórios. A companhia também possui um programa robusto de Boas Práticas Agrícolas que percorre diversos estados do Brasil promovendo treinamentos técnicos para produtores, agrônomos e consultores sobre manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024