Corteva traz soluções e lançamentos em fungicidas no Show Rural Coopavel Digital

O principal lançamento para a safra 2021/2022 é o Viovan, indicado para o manejo de doenças da soja

26.03.2021 | 20:59 (UTC -3)
Show Rural Coopavel Imprensa

A Corteva Agriscience conta com um amplo e diversificado portfólio de inseticidas e fungicidas para as culturas de verão. Em capítulo que acaba de entrar no ar na versão digital do Show Rural Coopavel, a empresa divulga lançamentos e destaca características de produtos já consagrados. Para assistir aos capítulos e acompanhar a programação, agricultores, técnicos e interessados em novidades para o campo podem acessar os seguintes endereços: youtube.com/showruralagro e www.showrural.com.br.

A agrônoma Flávia Vieira é quem apresenta e dá detalhes sobre os materiais da Corteva. O principal lançamento para a safra 2021/2022 é o Viovan, indicado para o manejo de doenças da soja. Entre outras, ele foi desenvolvido para o controle de manchas e ferrugem. Uma das vantagens do produto, segundo Flávia, é que ele não requer a adição de adjuvantes. Outra novidade é o Aproach Power, a evolução do Aproach Prima. Segundo Flávia, o lançamento é um produto que não causa toxidez e, a exemplo do Viovan, também dispensa a utilização de óleos e adjuvantes.

A Corteva apresenta ainda o Dermacor, inseticida indicado para o tratamento de sementes. Há duas opções de dosagens, de 50 a 100 mililitros para cada cem quilos de sementes. “Trata-se de uma solução que agrega em produtividade, manutenção de estande e oferece a certeza de controle de pragas que atrapalham as culturas principalmente no início do desenvolvimento da lavoura”. O vídeo da Corteva abre espaço também ao Vessarya, que traz tecnologia já conhecida e consagrada. Ele agrega controle de DFCs e manejo da ferrugem com indicação de no máximo duas aplicações por ciclo da cultura.

Digital

Devido à pandemia, a etapa presencial do 33º Show Rural Coopavel foi cancelada. Com isso, a principal novidade dessa edição é a inauguração da versão digital do evento, reconhecido como um dos maiores do mundo em transmissão de informações e novos conhecimentos para os agropecuaristas. A programação online, alicerçada na produção e postagem de vídeos técnicos, textos e também de uma vitrine com produtos e serviços dos expositores, pode ser acompanhada a qualquer momento e em qualquer lugar por meio dos canais digitais do Show Rural.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024