Cotrijal inaugura nova Unidade de Tratamento Industrial de Sementes

Estrutura foi instalada em parceria com a Bayer na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da cooperativa, no Rio Grande do Sul

12.09.2018 | 20:59 (UTC -3)
Imprensa Cotrijal

Na noite de terça-feira (11/09), a Cotrijal inaugurou a nova máquina de Tratamento Industrial de Sementes, estrutura instalada em parceria com a Bayer na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da cooperativa, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. 

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou que este segundo equipamento instalado irá dobrar a capacidade de tratamento de sementes da Cotrijal. "A UBS já possuía uma máquina de tratamento, mas queremos crescer, e o projeto da cooperativa é chegar a 1 milhão de sacas até 2020", apontou. 

Mânica mencionou que o objetivo da Cotrijal é fazer com que sementes de qualidade cheguem ao campo para auxiliar o produtor a aumentar a sua produtividade. "Trabalhamos para entregar um material de excelência. Tanto que a Semente Cotrijal foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, com a certificação em qualidade de semente, em nível nacional", mencionou.

O evento contou com a presença da direção da Cotrijal, superintendentes, gerentes, colaboradores, conselheiros, líderes de núcleo e demais associados, além de representantes da Bayer. 

Mario Henrique Lussari, líder SeedGrowth da Bayer, enfatizou a parceria com a Cotrijal e a tecnologia empregada na nova máquina de Tratamento Industrial de Sementes, que já está em funcionamento. "A ampliação do tratamento de sementes no Estado prova a relevância do trabalho que estamos fazendo com as cooperativas. O produtor gaúcho, sem dúvida, é extremamente atento à tecnologia e quer estar sempre à frente das novidades de mercado. Por isso, a parceria com a Cotrijal é muito pertinente e acreditamos que trará satisfação aos cooperados", concluiu Lussari.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024