Cotrijal lança hino e bandeira

Associados e colaboradores mostram talento e promovem valores da cooperativa

29.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Mayara Dalla Libera

A Cotrijal agora tem bandeira e hino para representar os seus mais de 60 anos de história e conquistas junto aos produtores rurais. A escolha ocorreu através de concurso que abriu espaço para associados e colaboradores mostrarem seu talento e contribuírem para a promoção dos valores da cooperativa. 

E foi nesta segunda-feira (28/01) que os autores foram reconhecidos. Ricardo de Quadros, engenheiro agrônomo e associado ligado à Unidade de Negócios de Passo Fundo, foi o ganhador do Concurso do Hino Cotrijal. E a associada Raquel Beatriz Nienow, de Carazinho, ligada à Unidade de Negócios de Almirante Tamandaré do Sul, é a vencedora do Concurso de Criação da Bandeira Cotrijal.

Ricardo conta que a inspiração para o hino veio de uma conversa com a mãe, em um domingo. "Pensei sobre o dia a dia do produtor, de como é a lida no campo. Adoro escrever e é uma honra ter a minha letra sendo cantada pelo quadro social", apontou.

"Com este tipo de concurso cultural, a Cotrijal valoriza os dons dos associados. Estou feliz, me sinto orgulhosa de saber que algo que eu fiz com tanto carinho, vai representar esta grande família que é a cooperativa", mencionou Raquel.

Participaram da premiação, na sede da Cotrijal em Não-Me-Toque, o presidente da cooperativa, Nei César Mânica; o vice-presidente, Enio Schroeder; o superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima; o superintendente de Operações, Laídes Porto Alegre; o superintendente de Varejo, Valcir Zanchett; o superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert; e a gerente da Unidade de Desenvolvimento Cooperativista, Leila Mertins.

Um momento histórico

"É um momento para comemorar. Estamos oficializando a bandeira e o hino da Cotrijal, símbolos que representam a história de toda a organização, a origem, os valores, a importância dos produtores e do cooperativismo. É realmente emocionante", enfatizou Nei César Mânica.


Para o vice-presidente, as peças representam todos que fazem parte da Cotrijal. "Estamos muito orgulhosos pela qualidade da bandeira e do hino, o que reforça a marca da cooperativa e destaca o talento dos associados e colaboradores", acrescentou Enio Schroeder.

"Este é um momento de consagração de ideias, objetivos e de uma história com base forte na cooperação. Valores traduzidos e representados a partir de agora na letra, música, traços e cores. Isso é algo que não tem preço, este material será eternizado", enfatizou Leila Mertins.
 
Os concursos – As inscrições foram abertas em 1º de fevereiro de 2018, estendendo-se até 20 de junho. Em julho, foi feita a avaliação pelas comissões julgadoras técnicas e então realizada a produção do Hino e da Bandeira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024