Cotrijal sedia VIII Simpósio Sul de Pós-Colheita de Grãos

Avanços em tecnologias e ações integradas têm contribuído para a qualidade e segurança na armazenagem de grãos

26.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Imprensa Cotrijal

Avanços em tecnologias e ações integradas têm contribuído para a qualidade e segurança na armazenagem de grãos. Para possibilitar maior reflexão e debates sobre esses avanços e também apresentar as novidades no setor, de 25 a 27 de junho, a Cotrijal realiza o VIII Simpósio Sul de Pós-Colheita de Grãos. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapos).

A programação será desenvolvida no Parque da Expodireto Cotrijal e prevê painéis e palestras focadas no tema “Inovação, Qualidade e Segurança na Pós-Colheita de Grãos”. Além de assuntos como secagem de grãos, legislação, armazenagem e qualidade de grãos e inovações no pós-colheita, o simpósio vai debater mercado, técnicas operacionais de recebimento e expedição de grãos e a qualidade do trabalho realizado nas unidades armazenadoras.

O simpósio envolve representantes de empresas, cooperativas, entidades de pesquisa e estudantes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. “É um momento importante para avaliar como estão sendo conduzidos os processos, identificar possibilidades de melhorias e buscar conhecimentos na área”, avalia o coordenador geral da oitava edição do evento, Tadeu Garibotti, que é gerente da Armazenagem de Grãos da Cotrijal.

EXPOSIÇÃO – O evento também terá espaço com expositores das indústrias de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, demonstrando as inovações tecnológicas para o setor de pós-colheita. Por enquanto, estão confirmados 19 expositores.

A COTRIJAL – A Cotrijal também participa do simpósio apresentando a forma como gerencia os processos de armazenagem. Através de software desenvolvido exclusivamente para a cooperativa, é possível ter o controle de todo o processo, desde o recebimento até a expedição. “Para a cooperativa, isso gera maior controle, confiabilidade e segurança nas ações, além da rastreabilidade dos grãos. Para o consumidor, garante especialmente a segurança e qualidade”, explica Garibotti. A palestra vai acontecer no dia 27 de junho, dentro do painel “Inovações na pós-colheita de grãos em unidades armazenadoras, das 8 às 10 horas.

INSCRIÇÕES – A inscrição para o evento deve ser feita através do site eventos.abrapos.org.br/spgrs2018/, até o dia 20 de junho. Após esta data, caso haja vagas, as inscrições só poderão ser feitas no local do evento. O valor para sócios da Abrapos e estudantes é R$ 50,00. Não-sócios pagam R$ 100,00.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024