Cotrijal tem excelência em tratamento de sementes reconhecida

O selo foi entregue na sexta-feira, 27/9, no Hotel Itá Thermas Resort e Spa, em Itá (SC), durante convenção do departamento técnico

01.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cotrijal

Uma lavoura com boa produtividade inicia por uma semente de qualidade. Para proporcionar ao produtor rural maior assertividade no campo, a Cotrijal está sempre em busca de excelência em seus produtos e serviços.

Comprovando esta qualidade impressa no trabalho da Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal, o Seed Care Institute, da Syngenta, contemplou pelo terceiro ano consecutivo a cooperativa com o certificado de Excelência em Tratamento de Sementes. O selo foi entregue na sexta-feira, 27/9, no Hotel Itá Thermas Resort e Spa, em Itá (SC), durante convenção do departamento técnico.

A gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Moi Soares Rother, lembrou que o Tratamento Industrial de Sementes é uma operação altamente profissional, que demanda produtos específicos, máquinas e equipamentos com tecnologia de dosagem e aplicação, profissionais capacitados e semente de qualidade, além de fatores de segurança ambiental.

“O selo de excelência assegura que todos estes requisitos foram cumpridos e que a dose do produto atingiu o alvo em 100% dos lotes analisados, fazendo com que o produtor tenha a segurança que necessita para o melhor estabelecimento, para desempenho satisfatório no campo, gerando plantas altamente produtivas”, enfatizou.

Estiveram presentes durante o evento de entrega da certificação a direção da Cotrijal – presidente Nei César Manica e vice Enio Schroeder –, o superintendente de Produção Agropecuária da Cotrijal, Gelson Melo de Lima, demais superintendentes, gerentes e colaboradores da Cotrijal, além de representantes da Syngenta.

Apenas 20 empresas em todo o Brasil possuem o selo

A conquista coloca a Cotrijal no patamar das poucas empresas do Brasil a receber a certificação, já que apenas 20 receberam o selo. Com o certificado, o Seed Care Institute, da Syngenta, busca diferenciar os parceiros que têm desenvolvido forte engajamento e dedicação com relação a qualidade e segurança no tratamento de sementes e nível de atendimento.

Entre os preceitos alcançados pela Cotrijal estão: níveis exigidos de acerto da dose em todas as amostras que foram enviadas para análise no Seed Care Institute da Syngenta, em Holambra; cumprimento das exigências de segurança para trabalho com defensivos; manutenção preventiva de forma adequada em seus equipamentos de tratamento; comprovação de que toda a semente tratada possuía os níveis de germinação exigidos por lei.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024