CRA discute integração de registros sobre setor agropecuário

Iniciativa tem por objetivo suprir lacuna nos registros administrativos que raramente são compatíveis ou compartilháveis

14.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Agência Senado

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) vai discutir nesta terça-feira (15/05) a importância das estatísticas rurais e da integração dos registros administrativos para o planejamento e a avaliação de políticas agrícolas e de desenvolvimento rural. A reunião está marcada para as 11h. Foram convidados para discutir o tema representantes do IBGE, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário; do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Banco Central; do Serviço Florestal Brasileiro; e do Ministério do Meio Ambiente, instituições públicas responsáveis por coletar os dados do setor. 

A iniciativa de integrar os dados tem por objetivo suprir a lacuna nos registros administrativos que raramente são compatíveis, do ponto de vista das variáveis e dados coletados; ou compartilháveis, do ponto de vista da tecnologia de informação empregada. A audiência foi solicitada pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024