Crea Goiás e Embrapa promovem workshop sobre manejo do milho e soja durante a Tecnoshow Contigo

O evento acontecerá na ‘Casa da Embrapa’, durante a realização da XVII Feira Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO)

02.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Hélio Magalhães ​

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e a Embrapa coordenam, no dia 09 de abril, das 9 às 18 horas, o Workshop Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Doenças (MID) das culturas do milho e da soja.

O evento acontecerá na ‘Casa da Embrapa’, durante a realização da XVII Feira Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO); para participar os técnicos e multiplicadores rurais devem efetuar a inscrição no site do Crea-GO (www.creago.org.br), menu “Mais Capacitação”, acessar a aba “Palestras e Eventos”; o investimento é de 1 kg de alimento não perecível.

O Workshop faz parte de uma série de outras atividades previstas para 2019 que foram definidas no contrato de cooperação técnica celebrada entre as duas instituições e que tem por objetivo capacitar profissionais e multiplicadores na produção sustentável para a tomada de decisão adequada no manejo das culturas do milho e da soja.

Entre a programação deste ano estão previstos workshops, seminários e dias de campo sobre milho e soja, manejo sustentável dos solos em cultivos do Cerrado, manejo dos sistemas agrícolas irrigados, agroecologia, curso de formação de responsáveis técnicos e auditores da produção integrada de feijões e pulses que acontecerão nos municípios goianos. 

Este é o quarto ano em que o Crea-GO e a Embrapa firmam parceria para o apoio ao homem do campo e o fortalecimento do agronegócio no Estado.  A parceria conta, também, com o poio de outras instituições que atuam em Goiás, entre elas a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg); o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO); o Sindicato Rural de Goiás; o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG); o Instituto Federal Goiano (IFG); e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Após as apresentações dos palestrantes haverá espaço para debates, perguntas e respostas ou dúvidas dos participantes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO, ou pelos telefones (62) 3533-2236// (62)3533-2161, na Área de Transferência de Tecnologia e Inovação da Embrapa Arroz e Feijão.

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024