NOTÍCIAS

Crescimento da raça Brahman no Paraná motiva criadores na ExpoLondrina

  • 30/03/2011 |

A participação da raça Brahman deverá ser expressiva durante a Expolondrina 2011, uma vez que a exposição integra o ranking paranaense e o nacional da raça. Mais de 250 animais Brahman são esperados para a feira. A expectativa também é grande graças ao crescimento da raça no estado do Paraná. Entre 2006 e 2010, houve um crescimento de mais de 28% no número de animais Brahman registrados pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).


 


O presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), Wilson Roberto Rodrigues, irá acompanhar pessoalmente os trabalhos de julgamento da raça durante a principal exposição agropecuária do Paraná, que tem início no próximo dia 04 de abril. Além dele outros conselheiros da associação prestigiam a feira.


 


O julgamento da raça Brahman será realizado entre os dias 08 e 10 de abril, pelos jurados Ricardo Lima, Russel Rocha Paiva e Ademir Jovanini, no Parque de Exposições Ney Braga.


 


Durante a exposição também será realizado o leilão Baby Brahman Londrina, no dia 9 de abril, a partir das 20h30, na Boate Empório Guimarães. O remate será promovido pelo Brahman Conquista, de Pedro Henrique Fadel e Santa Maria Brahman, de André Youssef. A transmissão será feita pelo Canal Rural. “Somos sabedores que a ExpoLondrina é uma da melhores exposição do país, inclusive, sendo realizada dentro de um parque que é referência nacional. Todos os nossos associados estão muito motivados com a feira e o leilão que será promovido”, comenta o presidente da ACBB.


 


Durante a ExpoLondrina, a diretoria da APCB (Associação Paulista dos Criadores de Brahman), que tem como presidente o pecuarista César Tomé Garetti, fará uma reunião com representantes do Agrocentro, para definir a participação da raça durante a Feicorte 2011, que acontece no próximo mês de junho, em São Paulo/SP.


 


A participação da raça Brahman na feira está sendo organizada pela Associação Paranaense dos Criadores de Brahman, com o apoio da Sociedade Rural do Paraná.


 


Laura Pimenta


Assessoria de Imprensa da ACBB


(34) 3336-7326


imprensa@brahman.com.br

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura