CropLife chega ao Brasil para fomentar inovação na produção de alimentos

Associação é apresentada nesta quinta (31), em Brasília, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

31.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Ribeiro

Fundada em 2001, na Bélgica, e atualmente com escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, América Latina, África e Oriente Médio, a CropLife chega ao Brasil com a missão de fomentar a inovação e o uso das mais modernas tecnologias nas lavouras brasileiras. O lançamento da nova entidade, pioneira na integração das principais ferramentas tecnológicas para o agricultor, acontece no dia 31 de outubro, às 11 horas, no Centro Cultural Brasil 21, em Brasília.

A cerimônia conta com a presença do presidente do Conselho Diretor da CropLife Brasil, Eduardo Leduc, e do presidente-executivo, Christian Lohbauer, para falar sobre os objetivos da nova associação e dar mais detalhes sobre a atuação da entidade. O evento também contará com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Outro convidado ilustre é o especialista Jack Bobo, profissional que trabalhou por 13 anos no Departamento de Estado dos Estados Unidos como consultor sênior para políticas alimentares e é considerado pela Scientific American uma das 100 personalidades mais influentes na área de biotecnologia. A palestra de Bobo questiona a preocupação da população em relação aos alimentos em um momento em que a nossa comida nunca foi tão segura.

A CropLife Brasil representará no país algumas das principais empresas especializadas em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções nas áreas de germoplasma, biotecnologia e defesa vegetal (produtos químicos e biológicos). "Vamos representar todas as tecnologias disponíveis para os agricultores. Trabalharemos para que eles possam utilizar todas elas, conforme a sua necessidade, para produzir alimentos com segurança e alta produtividade", afirma Christian Lohbauer. "A CropLife Brasil já nasce com o DNA da ciência e comprometida com a inovação na produção de alimentos, fibras e biocombustíveis."

A entidade terá como foco a defesa e a promoção das tecnologias ligadas a plantas e sementes, fundamentais para uma produção agrícola sustentável. Entre as suas principais atribuições está a geração e disseminação de conhecimento, tanto para os produtores rurais, por meio de ações de educação e treinamento que contribuam para promover as boas práticas agrícolas, quanto para a sociedade, por meio da divulgação de informações de qualidade sobre a importância da tecnologia para a produção sustentável de alimentos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024