CTBE promove workshop sobre RenovaBio no dia 18 de agosto

Evento terá palestras da Petrobras, MME, EPE, Inmetro e MDIC, além de empresas privadas; inscrições são gratuitas e lugares são limitados

02.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Vella

O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), um dos quatro laboratórios que integram o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), centro de pesquisa voltada à produção de energia, bioquímicos e biocombustíveis avançados a partir de biomassa, promove a quarta edição dos Workshops Estratégicos (WECTBE) com o tema que tem movimentado o setor nos últimos meses: o Programa RenovaBio.

O Workshop acontece no Auditório do CTBE, em Campinas (SP), dia 18 de agosto, das 8h30 às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste endereço: http://pages.cnpem.br/wectbe/inscricao. Todas as inscrições estão sujeitas à aprovação do Comitê Organizador.

O RenovaBio, proposta de regulação que visa promover os ganhos de eficiência energética na produção e no uso de biocombustíveis, contribuindo para que as metas de descarbonização sejam atingidas, está no topo das prioridades nas agendas política e privada. “Diversos setores que movimentam a economia visam a aprovação do Programa com a celeridade que a pauta exige, porque enxergam sua necessidade”, destaca Carolina Grassi, pesquisadora do CTBE e uma das organizadoras do WECTBE.

O CTBE está comprometido em reunir os principais tomadores de decisão e playersinteressados no RenovaBio para que sejam discutidos os detalhes técnicos, as certificações e a calculadora do programa, tópicos fundamentais para facilitar o entendimento das principais questões.

“O RenovaBio pode ser uma eficaz solução para o mercado de biocombustíveis nacional, servindo como modelo a ser seguido globalmente”, destaca Grassi. As vantagens do programa para a regularização do setor, bem como a emissão de certificados de carbono são apenas exemplos dos potenciais do Programa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024