CTC participa do 13º Grande Encontro sobre Variedades de Cana

Evento será em Ribeirão Preto (SP), dias 16 e 17 de outubro

15.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Ribeiro <

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) participará do 13º Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-Açúcar, que será realizado dias 16 e 17 de outubro pelo Grupo IDEA em Ribeirão Preto (SP). A empresa, 100% nacional com foco em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de cana-de-açúcar, estará no evento para abordar as tecnologias disponíveis para o melhoramento da cana e as novas variedades do CTC em duas palestras, que serão realizadas no primeiro dia do evento.

No dia 16 de outubro, às 8h45, o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do CTC, Diego Ferres, abordará o tema “Tecnologias mais avançadas do mundo para melhoramento da cana”. A apresentação discutirá como os investimentos feitos pelo CTC estão contribuindo para a redução de custos e o aumento de eficiência, por meio da seleção e da edição genômica (CRISPR), a adoção da biotecnologia e as pesquisas com foco em variedades com múltiplos genes para controlar pragas e daninhas.

No mesmo dia, Mauro Violante, gerente de Desenvolvimento de Produto da empresa, apresentará, às 15h30, o tema “Novas Variedades CTC”. Na oportunidade, o executivo abordará como alocar corretamente as variedades e como o manejo correto podem gerar ganhos expressivos de produtividade. Violante ainda destacará as novas variedades de alto desempenho do CTC, como a CTC9006 (CT022278), um material selecionado e desenvolvido exclusivamente em ambientes restritivos na região de Araçatuba (SP), de maturação média e com elevada sanidade e alta produção agrícola, e também a CTC9007 (CT049005), uma variedade selecionada em Goiás, com alto teor de sacarose, que apresenta alta produtividade ao longo da safra.

u

Durante o evento, o CTC também terá um espaço para apresentar o Desafio MEIOSI – Método Interrotacional Ocorrendo Simultaneamente, que está com inscrições abertas até 31 de outubro. O objetivo é disseminar as melhores práticas agronômicas, incentivar o uso do sistema e otimizar as atuais taxas de multiplicação de variedades de cana-de-açúcar.

No Desafio MEIOSI, as áreas inscritas serão monitoradas pelo time técnico do CTC; com base no desempenho apresentado em relação à taxa de desdobra, cada categoria premiará os dois melhores resultados: o primeiro lugar com uma viagem internacional e o segundo com uma viagem nacional, cujos destinos ainda serão definidos. As inscrições para o Desafio MEIOSI podem ser feitas pelo site.

u

Data: 16 e 17 de outubro de 2019

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto | Rua Bernardino de Campos, 999 – Centro, Ribeirão Preto – SP

Confira aqui a programação.

                                                                                          

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024