Cultivar IPRO Inox é destaque da TMG na Tecnoshow Comigo

​A Tropical Melhoramento & Genética (TMG) participa de 11 a 15 de abril da 15ª edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), e apresenta na feira uma de suas cultivares de soja mais produtivas.

08.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Dayane Pozzer

A TMG 7062IPRO é a primeira cultivar desenvolvida no mundo com a junção da Tecnologia Inox, com resistência à Ferrugem asiática, com a Tecnologia Intacta RR2 PRO, resistente às lagartas e ao glifosato.

Edmar Arantes, supervisor de Desenvolvimento de Mercado da TMG, explica que a cultivar se destacou nesta safra com altas produtividades em todas as regiões produtoras de Goiás, principalmente no Sul e Sudoeste do estado e no entorno do Distrito Federal.

Entre as características da TMG 7062IPRO que se destacam nessas regiões, estão precocidade, alto potencial produtivo e principalmente a junção pioneira da Tecnologia Inox com Intacta RR2 PRO. “A Tecnologia Inox tranquiliza o produtor, pois possibilita redução de custos através de menos aplicação de fungicida, facilidade do manejo e ganho de produtividade. A tecnologia presente também traz boa sanidade com relação às demais doenças do complexo da soja”, pontua o supervisor.

A equipe da TMG também apresenta na Tecnoshow novas cultivares para a safra 2016/2017 com a Tecnologia Intacta RR2 PRO, como a TMG 7063IPRO, cultivar com potencial produtivo, aliado à rusticidade. Outros destaques do estande da TMG são a TMG 1180RR, TMG 2181IPRO e TMG 2158IPRO, bem como todo o portfólio de soja da empresa.

Feira – A 15ª Tecnoshow Comigo acontece no Centro Tecnológico COMIGO, localizado no Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural de Rio Verde (GO), das 8 às 18 horas. A estimativa dos organizadores é superar os resultados alcançados na 14ª edição, realizada em 2015, quando a feira recebeu mais de 104 mil pessoas, que visitaram os 540 expositores e movimentaram mais de R$ 1,1 bilhão em negócios. Mais informações em www.tecnoshowcomigo.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024