Cultivo da maçã pode ser aprimorado com auxílio de tecnologias para o manejo de áreas verdes

Husqvarna indica soluções de fácil manuseio para garantir a eficiência no trabalho

10.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Carolina Decresci

Com mais de quatro mil propriedades rurais que cultivam maçã, em uma área total de 36,2 mil hectares, o Brasil produziu 1,3 milhão de toneladas da fruta em 2105, o que representou um faturamento de 2,1 bilhões. Não à toa, está entre as mais consumidas em nosso país.

Para que o cultivo da fruta seja uma alternativa rentável ao produtor rural, o consultor técnico de produtos da Husqvarna, multinacional sueca de equipamentos para o manejo de áreas verdes, Paulo Figueiredo defende a utilização de tecnologias de fácil manuseio e custo acessível, ideais para garantir um aumento da produtividade e da eficiência no trabalho.

“Atuamos constantemente no desenvolvimento de soluções para que o trabalho seja uma atividade mais rentável. Além disso, nossas tecnologias podem ser vistas como alternativas capazes de driblar a escassez de mão de obra e de reduzir os custos de operação”, pontua o consultor técnico.

Entre os equipamentos da marca indicados para a atividade, estão: Atomizador 362D28, ideal para aplicação de defensivos em áreas adensadas da cultura; Pulverizador 325S25, para aplicação de defensivos no período de florada; Trator Cortador de Grama LT1597, utilizado na limpeza entre ruas; Podador de Galhos 327P5x, responsável por elevar a produtividade na colheita e a qualidade no serviço de poda.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024