Culturas de grãos impulsionam crescimento da Satis no Oeste baiano

Empresa mineira apresentará dados em seu estande no Bahia Farm Show 2019

29.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Moglia

Durante o Bahia Farm Show 2019, a empresa Satis irá apresentar resultados de trabalhos em campo e o aumento em vendas conquistados no Oeste da Bahia. Um dos principais destaques é a cultura da soja, que registrou aumento médio de quatro sacas por hectare nas últimas duas safras em áreas plantadas com o emprego de soluções da marca. O segmento amplo de grãos, incluindo milho e feijão, estimulou crescimento de 120% em vendas na última safra. Para a próxima, a companhia mineira ainda estima um incremento superior a 50% no quadro geral da região, que envolve outras culturas como hortaliças e frutas.

Um dos principais produtos utilizados em lavouras locais de é o Fulland, que auxilia na resistência da planta e na proteção do baixeiro (terço inferior da planta) contra doenças. Desenvolvida pela Satis, a solução ajuda no manejo fitossanitário, estimulando a produção de substâncias de autodefesa. Desta forma, o produto colaborou diretamente para maiores eficiência e produtividade nas lavouras de soja da região.

Além de resultados de trabalhos em campo e dados de vendas, a Satis irá exibir parte de seu portfólio de produtos com a consultoria de profissionais especializados para atendimento ao visitante. A fim de melhor receber o produtor, a marca contará com um estante especial montado no Pavilhão Principal. O espaço ficará aberto das 9h às 19h.

Em sua 15ª edição, o Bahia Farm Show consolida-se como um dos eventos mais importantes do agronegócio do Norte e Nordeste do país. Sua programação ocorrerá entre os dias 28/5 a 1º/6, no município de Luís Eduardo Magalhães/BA.

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024