Curso de capacitação da John Deere é homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego

O curso de capacitação para operadores de máquinas agrícolas da John Deere agora passa a oferecer certificação homologada pelo Ministério do Trabalho e Emprego

30.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Silvio Moura

O curso de capacitação para operadores de máquinas agrícolas oferece certificação para todos os clientes, por meio dos multiplicadores da sua rede de concessionários. Trata-se de mais um passo para reforçar a oferta de serviços com o intuito de simplificar o trabalho do produtor rural e facilitar o uso da tecnologia embarcada. Tal passo, pioneiro da companhia, incentivará a qualificação profissional no campo, para que os produtores rurais ganhem eficiência nos processos produtivos e segurança na operação.

Em linha com a NR (Norma Regulamentadora) 31, que regula a atividade, o curso da John Deere, além de abordar o básico da operação, como o funcionamento da máquina e a segurança do operador, também explora todo o universo de tecnologias que envolvem a atividade atualmente. Para Marcelo Lopes, gerente de Desenvolvimento de Concessionários e Treinamento da John Deere para a América Latina, é cada vez mais evidente a importância do operador na redução dos custos de produção e aumento da produtividade, por meio da utilização adequada de comandos, funcionalidades e ferramentas presentes nas máquinas agrícolas e equipamentos de agricultura de precisão. "A capacitação dos operadores é fundamental, pois auxilia na obtenção de maior performance das máquinas, com menor custo de operação dos equipamentos. Além de conseguirem melhores resultados, os colaboradores serão mais motivados e preparados para o trabalho", afirma.

Com uma rede de instrutores certificados, profissionais especializados na entrega de treinamentos, os concessionários oferecem diversos cursos para capacitar os usuários de equipamentos John Deere de todo o País e assim contribuir no melhor aproveitamento dos equipamentos e tecnologias disponíveis. Desde 2015, a empresa conta com um moderno Centro de Treinamento em Campinas, com uma área total de 3.000m². Nesta estrutura, disponibiliza salas de aulas teóricas e oficinas com equipamentos, ferramentas e componentes John Deere, bancadas plantadeiras, motores, AMS, hidráulica e elétrica.

"Somos o melhor parceiro do agricultor brasileiro, pois oferecemos um pacote completo para o seu sucesso, com as melhores máquinas, soluções tecnológicas e serviços. Agora, com nossa capacitação homologada pelo Ministério do Trabalho, agregaremos ainda mais valor às soluções John Deere e toda a cadeia do agronegócio", avalia Lopes. "Quem decide por um sistema de produção John Deere está optando por qualidade e tecnologia, duas características que só podem ser aproveitadas plenamente se o cliente contar com operadores capacitados para operar suas máquinas. Por isso, temos como elemento chave de nossa estratégia de suporte ao cliente treinamentos para os colaboradores de nossos concessionários, além de um portfólio completo de pós-vendas", completa. A John Deere conta com uma rede de concessionários com mais de 250 lojas e iniciará em breve a certificação de seus instrutores para que eles possam entregar esses treinamentos aos seus clientes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024