Curso online sobre irrigação está com inscrições abertas

A capacitação visa um melhor aproveitamento e um uso racional da água na produção agropecuária, com muitos recursos modernos e didáticos, como videoaulas, animações e game

26.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Guilherme Viana​

A Embrapa está com inscrições abertas para o curso online IrrigaWeb, com carga horária de 200 horas. A capacitação visa um melhor aproveitamento e um uso racional da água na produção agropecuária, com muitos recursos modernos e didáticos, como videoaulas, animações e game. Outros diferenciais são a alta qualidade técnica e a participação de especialistas com doutorado no tema.

O conteúdo é dividido em três módulos (Fundamentos, Requerimentos e Aplicação), com 11 unidades técnicas que abrangem temas como gestão da água, seleção do método de irrigação, estratégias de manejo, desempenho de sistemas, avaliação econômica, fertirrigação e muito mais. O curso é ofertado totalmente a distância no calendário de agosto a dezembro de 2019 (em que o aluno organiza o seu próprio horário de acesso).

Sara Rios, pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) e coordenadora-executiva da capacitação, explica que o IrrigaWeb é um serviço estratégico que permite a expansão da capilaridade das ações de capacitação no tema, em apoio às políticas de aumento da eficiência de uso da água na agricultura irrigada, assim como a extensão de novas áreas irrigadas no País.

As vagas para a turma de 2019 são limitadas! Garanta a sua no link.

Para saber mais sobre o curso, visite o vídeo.

Serviço 

Curso online IrrigaWeb – Uso e Manejo de Irrigação

Público-alvo Técnicos, gestores, agentes de assistência técnica, produtores, professores, estudantes e demais interessados em desenvolver habilidades no uso e manejo de irrigação.

Conteúdo do curso


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024