Curso sobre controle biológico de pragas atrai alunos de diversos estados brasileiros

O evento, que teve início na manhã desta terça-feira, 09, na Embrapa Milho e Sorgo, prossegue até a próxima sexta-feira

10.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Guilherme Viana​

Sessenta participantes de diversos estados brasileiros, entre professores, pesquisadores, estudantes, técnicos e produtores rurais, participam do curso sobre controle biológico de pragas. O evento, que teve início na manhã desta terça-feira, 09, na Embrapa Milho e Sorgo, prossegue até a próxima sexta-feira.

O chefe-geral Antônio Álvaro Corsetti Purcino destacou, durante a abertura, que a Embrapa pode apresentar soluções altamente eficientes para diminuir os custos de produção das culturas agrícolas por meio do uso de insumos biológicos. "Os custos da agricultura estão cada vez mais altos e temos um conhecimento acumulado ao longo dos últimos 30 anos que podem ajudar a mudar esse cenário", destacou.

Antônio Álvaro também reconheceu a atuação dos dois pesquisadores da Unidade que são palestrantes: Fernando Valicente e Ivan Cruz. "São dois profissionais com mais de 40 anos de experiência que são referência no tema. Esperamos que o conhecimento seja aplicado em outras regiões brasileiras, ajudando a tornar ainda mais eficiente a nossa agricultura", disse.

O curso reúne também palestrantes de entidades parceiras, como UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), UFV (Universidade Federal de Viçosa), Unifemm (Centro Universitário de Sete Lagoas) e empresas da iniciativa privada, especializadas na comercialização de inimigos naturais das principais pragas agrícolas, as chamadas "biofábricas".  


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024