Curta-metragem #EuFaçoPorqueAmo traz histórias de pessoas que unem sucesso e paixão pelo trabalho

Agropecuarista é destaque no filme por aliar as experiências adquiridas em 15 anos

03.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Fernando Irribarra

O que te faz acordar todos os dias? Qual é a sua motivação para seguir? Com a intenção de instigar as pessoas a refletirem sobre suas vidas profissionais, e consequentemente pessoais, o projeto #eufaçoporqueamo foi criado pelas produtoras Tríade e Skylab. Patrocinado pela AGCO, marca proprietária da Massey Ferguson – fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas - o filme apresenta quatro histórias de pessoas que conseguiram obter sucesso no trabalho por desempenhar sua atividade com intensa paixão.

Entre as vitoriosas trajetórias de vida, a biografia da agropecuarista e cliente Massey Ferguson, marca pertencente ao grupo AGCO, Maria Eugênia Maciel, de Santo Antônio da Patrulha/RS, se destaca depois de ter sido eleita a “Mulher do Arroz", em 2011, pela presidência da Federação do Arroz do Rio Grande do Sul, e ainda por se tornar referência no agronegócio da região.

Há 15 anos, logo após a perda do seu marido, a produtora rural deixou de ser uma dona de casa e se viu obrigada a seguir a tradição familiar de cultivar arroz desde 1920. Atualmente, com o apoio dos filhos, comanda uma fazenda com mais de mil hectares de área plantada, além de já utilizar a pecuária como mais uma fonte de renda.

“A agricultura é a minha vida. Eu amo o que eu faço. Acho que nós temos uma responsabilidade muito grande perante a população de fazer um trabalho criterioso e de qualidade", afirma.

Depois que encontrou a verdadeira paixão pela agricultura, Maria Eugênia dá palestras pelo Rio Grande do Sul falando sobre a importância das mulheres no campo, trazendo suas experiências e incentivando a classe feminina a acreditar e enfrentar os desafios.

“Tive de entrar muito de mansinho na agricultura porque, normalmente, a maioria é homem. Eu fui reconhecida como uma mulher que gosta do campo e que luta por suas coisas. Eles sempre me disseram que eu sou uma eterna otimista, mas eu não sou tão otimista como falam. A diferença é que vejo as coisas com outros olhos porque eu gosto muito do que faço", exalta a agropecuária.

Para assistir a historia da Maria Eugênia, acesse o canal da AGCO no youtube: www.youtube.com/watch?v=3bZFyq_xGXI

Para conhecer a versão completa do curta-metragem que, além de contar a história da Maria Eugênia, apresenta a história do fotógrafo Rodrigo Baleia, do palhaço e besteirologista Wellington Nogueira e da chef de cozinha Regina Tcheli, acesse o canal #eufaçoporqueamo no youtube: www.youtube.com/watch?v=pek3ctC8RU4

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024