Dados da safra de cana-de-açúcar 2020/21 são atualizados no Rio de Janeiro

A coleta de informações pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) segue até o dia 24 deste mês de forma remota

17.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Conab

O trabalho de atualização dos dados da safra de cana-de-açúcar no estado do Rio de Janeiro já se encontra em andamento. A coleta de informações pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) segue até o dia 24 deste mês de forma remota, devido às normas de afastamento social impostas pela pandemia de COVID-19.

O levantamento dos dados é feito por meio do contato com as usinas em operação nos municípios fluminenses de Campos dos Goytacazes e Cabo Frio para obter dados sobre as estimativas de produção da cana e seu mix de produção. No estudo são observadas as questões fitotécnicas e mercadológicas do produto como área plantada, influência climática, ataques de pragas e doenças, comercialização entre outras.

O resultado da pesquisa será divulgado no 2º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2020/21 realizado pela Companhia, em âmbito nacional, programado para ocorrer no dia 20 de agosto próximo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024