De forma interativa, Adama apresenta nematicida para cafeicultores em Guaxupé (MG)

Femagri contará com o apoio da tecnologia para integrar expositores e agricultores

19.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

Diante da alta demanda por um produto final de alta qualidade no País e no mundo, as lavouras cafeeiras são fundamentais para alavancar os números do agronegócio brasileiro. Segundo o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção do grão, em tipo arábica e conilon, deve alcançar entre 50 milhões e 54 milhões de sacas beneficiadas.

Conectada com este panorama, a ADAMA, empresa global do setor de agroquímicos, estará presente na 18ª edição da Femagri, que acontece entre 20 e 22 de fevereiro em Guaxupé (MG). Para esta edição, será apresentada a Solução Integrada de Manejo (SIM) para o Café e o nematicida Nimitz, voltado para combater os nematoides nas lavouras cafeeiras. O estande também oferecerá aos agricultores informações sobre operações comerciais realizadas por meio de barter.

"Nimitz atua diretamente no combate aos fitonematoides, que podem representar perdas de 20% em produtividade nas lavouras com a presença do M. exigua e até 80% nas espécies de M. incógnita e M. paranaensis", destaca Elton Visioli, Gerente de Marketing Regional da ADAMA Brasil. "Para dar dimensão à questão durante a Femagri, vamos apresentar as características de nosso nematicida de forma dinâmica e interativa, por meio de óculos de realidade virtual que serão oferecidos aos visitantes para que possam conhecer a eficácia e tecnologia presentes no produto, como se estivessem no campo", completa.

Para dar seguimento à abordagem tecnológica, a ADAMA apresentará dois de seus principais serviços de inovação no espaço conhecido como "Fazendinha": o aplicativo ADANA Alvo, voltado para a identificação de pragas, doenças e plantas daninhas; e a estação meteorológica ADAMA Clima, desenvolvida para fornecer previsões de tempo mais acuradas que os métodos tradicionais, graças à combinação de algoritmos locais e regionais. Organizada e realizada pela cooperativa Cooxupé, a Femagri é uma das feiras agrícolas voltadas para a cafeicultura no Brasil e reúne agentes do setor para oferecer grandes oportunidades de negócio e transmitir conhecimento sobre as novas tecnologias desenvolvidas. Para mais informações sobre o cronograma da feira, acesse o site aqui

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024