Defensor, nova família de pulverizadores da New Holland, soluciona desafios do produtor no Rio Grande do Sul

Defensor, da New Holland, tem barra com cortes de seção automáticos, maior autonomia e rendimento mesmo em terrenos íngremes

18.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A nova família Defensor consegue unir características de potência, “inteligência” na aplicação, economia e capacidade de tanque. O Defensor 2500, com capacidade de tanque de 2.500 litros, e o Defensor 3500, de 3.500 litros, foram desenvolvidos para atender as necessidades do produtor rural não importando a cultura.

“O pulverizador é a máquina que mais trabalha em uma lavoura, sendo utilizado diversas vezes durante o ano. Na atual realidade agrícola, com oscilações climáticas e janelas mais curtas, o produtor rural é obrigado a ter um equipamento com maior autonomia, mas sem desperdício de defensivo”, afirma Diego Torres, especialista de Marketing de produto da New Holland Agriculture.

2500

O Defensor 2500 foi projetado para ser o “protetor” das lavouras. Equipado com motor de seis cilindros da FPT Industrial, com 175 cv de potência, o novo pulverizador tem mais precisão na aplicação, em terrenos planos ou íngremes. “Com isso, consegue percorrer diferentes condições de relevo sem o efeito da variação de velocidade, um diferencial na aplicação de defensivos”, destaca Torres. Nesse sentido, o pulverizador consegue realizar a aplicação perfeita em inclinações de até 21%.

Com os cortes de seção, pode inativar bicos quando não são necessários, sem desperdiçar defensivos quando a sobreposição. O Defensor 2500 pode ser adquirido nas versões 24 e 27 metros com duas opções de corte: 5 ou 9 seções.

O Defensor possui mais potência sem o aumento de consumo. O modo EcoCruise pode ser habilitado em atividades realizadas em terrenos mais planos. Ao ser acionado, diminui a faixa de rotação da máquina sem prejudicar a aplicação. Com ele, a economia no consumo de combustível chega a 15%.

3500

Também com seis cilindros, o autopropelido de 3.500 litros tem 250 cv de potência e uma barra de 27, 30 ou 36 metros. “Mas não quer dizer que o pulverizador vai consumir mais combustível, pelo contrário, com o motor FPT Industrial, uma barra maior e um tanque amplo, em campo o Defensor não irá perder em economia”, destaca Torres.

O Defensor 3500 tem um tanque com ampla capacidade de abastecimento, o que desobriga o produtor a carregar o pulverizador sucessivas vezes. A barra conta com nove seções e bomba PWM, oferecendo maior economia de produto e melhor gerenciamento da pulverização.

A família Defensor tem ainda tecnologias que isolam o operador do contato externo devido à cabine pressurizada e equipada com filtro de carvão ativado, além do conforto na operação. Aliada à segurança e ao conforto, os produtos têm uma distribuição de peso proporcional nos eixos, evitando prejuízo ao terreno e à cultura. Outra característica importante é a possibilidade de trabalho à noite, já que conta com faróis que garantem essa condição e uma boa visibilidade frontal, não havendo prejuízos ao operador.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024