Dekalb apresenta cinco novos híbridos para a próxima safra verão e safrinha

Os novos produtos contêm a tecnologia VT PRO3 e atenderão à safra verão Norte e às safrinhas Sul e Norte

05.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Guilherme Dauroiz de Souza Soares

A Dekalb, marca com mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de híbridos de milho e sorgo, apresenta ao mercado cinco novos híbridos, que estarão à disposição do mercado na safra verão 2018/19 e safrinha 2019.

Dos cinco lançamentos, dois são para safrinha Sul, um para safrinha Norte e dois para o verão Norte. Os produtos de safrinha são destinados aos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Já os híbridos de safra verão têm como foco os estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, além da região do MAPITOBA.

Segundo o líder comercial nacional da marca Dekalb, Tiago de Biase, "os cinco lançamentos contêm a tecnologia VT PRO3, a primeira que auxilia na proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra ataques de lagartas da parte aérea, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas. São materiais com alto potencial de teto produtivo e ampla adaptação às regiões às quais são destinados".

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024