​Dekalb promove 200 eventos simultâneos em todo o Brasil para falar de tecnologia para proteção da raiz do milho

A terceira edição do Dia D VT PRO 3 tem o objetivo de compartilhar os benefícios da tecnologia VT PRO 3 para o milho e discutir os desafios de como melhorar a produtividade das lavouras

09.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Guilherme Soares

A Dekalb realizará, no dia 10 de agosto, mais de 200 eventos simultâneos em todo o país para ampliar os conhecimentos dos produtores de milho sobre a tecnologia VT PRO 3, manejo integrado de pragas e manejo de alta produtividade. Ao todo, mais de 180 cidades das principais regiões produtoras de milho receberão palestras, debates, treinamentos e dias de campo do Dia D VT PRO 3. Produtores que quiserem receber mais informações sobre a tecnologia VT PRO 3 e sobre os eventos podem acessar o site: http://www.dekalb.com.br/diadvtpro3/ ou procurar os representantes de vendas da marca Dekalb.

Um dos grandes eventos do dia será realizado em Uberlândia e discutirá o tema “Como Aumentar a Produtividade no Campo". A mesa redonda será moderada pela jornalista Kellen Severo e terá a participação do líder técnico de biotecnologia da Monsanto, João Alberto Oliveira – um dos responsáveis pelo lançamento da tecnologia VT PRO 3 no país – Mateus Barros, líder de negócios da Climate para América do Sul; Fernando Simões Guiefi, engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e de Antônio Luis Santi, especialista em manejos de alta produtividade. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e os produtores poderão acompanhar a mesa redonda pelo canal da Dekalb: https://www.youtube.com/channel/UCCkokyPHc4ZMaD2ziv_UllQ.

“Além de mostrar todas as vantagens da tecnologia VT PRO 3, o Dia D VT PRO 3 foi criado com o objetivo de apresentar o amplo portfólio da Dekalb e, principalmente, auxiliar os agricultores para que obtenham os melhores resultados em suas lavouras", afirma Tiago De Biase, líder comercial Dekalb. “Todos os nossos esforços estão voltados para essa ação, pois acreditamos na troca de conhecimentos como a principal ferramenta em busca desse objetivo", comenta Tiago.

Essa ação envolve mais de 85 representantes técnicos da marca Dekalb em todo o país, além de diversos palestrantes que vão falar sobre práticas fundamentais para que os produtores melhorem a produtividade de suas lavouras. Além disso, novos híbridos da marca serão lançados durante os eventos. “Outro ponto importante desse projeto é o compartilhamento dos resultados locais de produtividade, incluindo orientações de manejo específicas para cada região", completa De Biase.

“Em 2017, estimamos a participação de, aproximadamente, 6 mil agricultores, o que supera a edição anterior em mais de 2 mil pessoas", enfatiza o gerente regional de vendas da Monsanto, Guilherme Lobato. “Sempre temos ótimos feedbacks sobre os eventos e esperamos realmente agregar valor para os produtores. Queremos oferecer todas as informações que eles precisam para aumentar a produtividade de suas lavouras, utilizando as melhores práticas de Manejo de Produtividade e Manejo Integrado de Pragas. A participação do time da The Climate Corporation também elevará nossos debates e trará novos insights para os participantes, já que o Climate Fieldview tem o intuito de ajudar o agricultor a melhorar a rentabilidade de cada talhão de suas fazendas", completa Lobato.

VT PRO 3

“A tecnologia VT PRO 3 chegou ao mercado para proteger a produtividade da lavoura e combater as principais pragas da cultura, ajudando a manejar de forma completa a planta do milho", diz João Oliveira, líder técnico de biotecnologia da Monsanto.

“Com três proteínas Bt, a VT PRO 3 é única que oferece proteção contra as pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho – lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo – e também oferece proteção à raiz do milho contra o ataque da larva-alfinete (Diabrotica speciosa), praga que fica escondida no solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. Além disso, por ser tolerante ao herbicida glifosato, facilita o manejo de plantas daninhas. Desse modo, ela se torna uma verdadeira aliada do produtor", completa Oliveira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024