Delegação Australiana faz visita à Esalq

Ecossistemas de inovação em áreas que envolvem cadeia pecuária (genética bovina), agricultura tropical, segurança alimentar, saúde animal e vegetal e cadeia de suprimentos, foram temas discutidos durante a

30.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Júlia Heloisa Silva

Fomentar oportunidades de negócios, parcerias de pesquisa e investimentos entre Brasil e Austrália. Foi o que a Australian Trade and Investment Commission (Austrade), veio tratar na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP).

“A ideia é discutir vários âmbitos de cooperação em todos os nichos que abrangem o agronegócio”, explicou Fabio Nave, diretor de investimentos da Austrade.

Ecossistemas de inovação em áreas que envolvem cadeia pecuária (genética bovina), agricultura tropical, segurança alimentar, saúde animal e vegetal e cadeia de suprimentos, foram temas discutidos durante a visita.

“A vinda da agência oficial do Governo Federal Australiano aqui na Esalq, traz muitas oportunidades de parcerias para novas pesquisas”, disse o professor João Roberto Spotti Lopes, vice-diretor e presidente da Comissão de Relações Institucionais.

A Delegação Australiana estava composta por Ian Mortimer, conselheiro de agricultura do Departamento de Agricultura e Recursos Hídricos da Austrália, Dean Freeman, conselheiro comercial da Australian Industry Group, Ana Carolina Bonamin, gerente de desenvolvimento de negócios da Austrade, Rose Hunter, segunda secretária da Embaixada da Austrália, Caio Jacon, oficial de pesquisa e políticas da Embaixada da Australian e Fabio Nave.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024