Delegação de província chinesa produtora de frutas visita a Embrapa

Os visitantes demostraram interesse no Sistema Plantio Direto, em como resolver a contaminação do solo por metais pesados e a relação entre o correto cultivo do solo e o sabor das fruta

10.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Dias​

Um grupo de oito profissionais do Departamento de Agricultura da Província de Guangxi, Sudoeste da China, esteve na Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), na tarde dia 09 de maio, a fim de conhecer melhor o trabalho do centro de pesquisa carioca.

Os visitantes demostraram interesse no Sistema Plantio Direto, em como resolver a contaminação do solo por metais pesados e uma possível relação entre o correto cultivo do solo e o sabor das frutas. Assuntos como o uso de resíduos de aves e de carvão vegetal na agricultura, populares no país asiático, também foram tema de debate.

Receberam a delegação o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Solos, Vinicius Benites, a coordenadora de articulação internacional, a pesquisadora Margareth Gonçalves Simões e os também pesquisadores Gustavo Vasques e Waldir de Carvalho Júnior.

Guangxi é a principal produtora de frutas na China, especialmente de tangerina, e a segunda maior produtora de hortaliças. A província abastece o mercado interno chinês e também Hong Kong e Macau. O relevo da região é acidentado, com muitas montanhas. As propriedades rurais, geralmente, não passam de um hectare.

O grupo também visitou, na parte da manhã, a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), no Centro do Rio de Janeiro.

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024