Delegação do Ministério da Agricultura da Holanda conhece sistema de pulverização aérea no BR

Vice-ministra holandesa Marjolijn Sonnema e conselheiros agrícolas dos Países Baixos sediados nas Américas conhecem tecnologia da Perfect Flitgh em GO

19.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Cabral

Atentos às novas tecnologias e metodologias para o controle de pragas,, integrantes de uma delegação do Ministério da Agricultura da Holanda e dos Países Baixos, os maiores importadores europeus da soja brasileira, estiveram em Goiás para conhecer o sistema de pulverização aérea da Perfect Flitgh. Na última sexta-feira (13/03), visitaram a fazenda Pamplona, da SLC Agrícola, que cultiva soja, algodão e milho. Além da produção, os cinco conselheiros agrícolas dos Países Baixos sediados nas Américas e a vice-ministra, Marjolijn Sonnema, ainda conheceram o laboratório onde a empresa produz defensivos biológicos.

A Perfect Flight participou do encontro a pedido da embaixada dos Países Baixos para demonstrar a tecnologia da startup, que promove a gestão completa da pulverização aérea. Entre as funcionalidades do aplicativo estão o monitoramento de rota dos aviões, o controle da quantidade de produto despejado e as orientações quanto às melhores condições climáticas para o momento da aplicação. “Esse tipo de gestão, que gera relatórios finais especificando como ocorreu a pulverização, não existe nem em países como os Estados Unidos e a Austrália, que também utilizam muito a aviação aérea na agricultura”, conta o gestor de operações da Perfect Flight, Leonardo Luvezuti.

Marjolijn Sonnema pontuou a importância em ter dados precisos em relação à pulverização nas propriedades: “A startup me parece uma boa solução para usar o menos possível de pesticidas no campo, o que para nós é muito significativo”.

A escolha da embaixada dos Países Baixos pela fazenda da SLC Agrícola foi baseada no papel que o grupo ocupa no setor, já que é um dos principais exportadores de soja, com propriedades em várias regiões do Brasil. Recentemente, a empresa assinou um contrato com a Perfect Flight para o monitoramento das aplicações aéreas nas suas propriedades. Ao todo, serão rastreados 2,5 milhões de hectares de um total de 5 milhões que a startup brasileira já monitora no país.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024