Demanda enfraquecida pressiona valores do algodão

Proximidade do fim do ano e o foco no cumprimento de contratos a termo têm mantido lentas as negociações envolvendo algodão em pluma

16.12.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cepea

A proximidade do fim do ano e o foco no cumprimento de contratos a termo têm mantido lentas as negociações envolvendo algodão em pluma no mercado spot. Do lado da demanda, boa parte das empresas já havia garantido o recebimento do produto para dezembro, segundo colaboradores do Cepea.

Para entrega a partir de janeiro de 2021, verificam-se alguns fechamentos, mas que acabam sendo limitados pela disparidade entre os preços pedidos e ofertados. A oferta de pluma também está baixa, mas, ainda assim, acima da procura, o que tem resultando em quedas nos preços.

Entre 8 e 15 de dezembro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, caiu 1,6%, fechando a R$ 3,7808/lp nessa terça-feira, 15. Na parcial do mês, a queda é de 5,5%, mas, mesmo assim, o Indicador está acima da paridade de exportação, motivo pelo qual tradings têm participado mais ativamente no mercado doméstico.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024