Demanda externa por soja do Brasil diminui

Com maior interesse pela soja dos EUA, demanda externa pelo produto nacional diminuiu, pressionando os valores nos portos brasileiros

14.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cepea

A China voltou a demandar maiores volumes de soja dos Estados Unidos, cenário que evidencia um progresso na fase 1 do acordo comercial entre os países. Com isso, após mais de dois anos, os preços futuros de soja voltaram a operar acima dos US$ 10,00/bushel na CME Group (Bolsa de Chicago). Além da maior demanda, a alta externa esteve atrelada também à menor produção nos Estados Unidos. Com o maior interesse pela soja dos EUA, a demanda externa pelo produto nacional diminuiu, pressionando os valores nos portos brasileiros, segundo informações do Cepea,.

Em Paranaguá (PR), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa caiu 0,26% na parcial de setembro (até o dia 11), a R$ 137,40/sc nessa sexta-feira, 11. Quanto aos embarques, conforme dados da Secex, o Brasil escoou, em agosto, o menor volume de soja e derivados desde fevereiro deste ano. Do grão, foram exportadas 6,23 milhões de toneladas, de farelo, 1,49 milhão de toneladas e de óleo de soja, 68,55 mil toneladas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024