Desafio AgroStartup tem inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro

Iniciativa conta com apoio da Bayer e selecionará empresas focadas na geração de soluções inovadoras para o agronegócio

12.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

Terminam no dia 28 de fevereiro, domingo, as inscrições para o Desafio AgroStartup 2021, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Goiás (Sebrae/GO), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Divisão Agrícola da Bayer no Brasil. Esta é a primeira vez em que a multinacional alemã participa do projeto, que já está em sua 5ª edição.

O Desafio AgroStartup 2021 selecionará, neste ano, mais 23 agtechs, como são reconhecidas as startups focadas nos desafios do agro. "Esta edição do Desafio foi pensada num contexto de facilitar a introdução de novas tecnologias nos produtores rurais e, consequentemente, no fortalecimento do agronegócio. O que queremos é encontrar e despertar boas iniciativas inovadoras para o campo e, com isso, solucionar as ‘dores’ que o setor possui", diz o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.

Uma das novidades para o Desafio AgroStartup 2021 é o apoio da Bayer, reforçando o papel estratégico da empresa para o fomento de uma cultura de empreendedorismo e inovação no agro brasileiro. "A Bayer acredita e apoia ações que visam fomentar a digitalização do campo. Esse é um dos pilares da companhia e do setor, por isso, estaremos juntos com o Senar e o Sebrae neste projeto não só como apoiadores, mas auxiliando as startups em seu desenvolvimento e aplicação das soluções junto aos produtores." reitera Marcelo Neves, diretor do negócio de soja e algodão da Bayer para o Brasil.

Como participar

As inscrições para o desafio devem ser realizadas pelo site https://www.campolab.com.br/desafioagrostartup. Nele, os interessados poderão ver todos os detalhes e regras do edital do Desafio. "Assim como nos anos anteriores, teremos fases de aprovação e análises, com grupos de trabalho em um apurado processo de escolha, entrevistas e debates. Tudo de maneira clara e participativa", complementa o superintendente do Senar.

O resultado, com as 23 startups selecionadas, será divulgado também pelo site e o programa dividirá as startups em dois grupos: um que seguirá a trilha de pré-aceleração no Programa AceleraCampo, com mais de 48 horas de capacitação e mentorias, finalizando com um demoday para especialistas do Senar, Sebrae, produtores rurais e investidores. E o outro grupo, de startups mais maduras, em estágio mínimo de MVP, seguirá para a validação de seus produtos e serviços junto aos produtores rurais do Programa ConectaCampo, com a apresentação dos resultados obtidos também em um demoday. As três startups com melhores resultados junto aos produtores rurais do ConectaCampo participarão da última etapa do Desafio, que será uma missão técnica internacional, com roteiro de aprendizado e negócios.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024