NOTÍCIAS

Desafio Microbioma Brasil 2019/20 seleciona semifinalista da região Sul-Sudeste

O consultor Luiz Gustavo Floss, do Grupo Floss, foi o selecionado pela banca de especialistas.

A Microgeo promoveu recentemente um evento online para anunciar o semifinalista, da região Sul-Sudeste, do Desafio Microbioma Brasil 2019/20. O consultor Luiz Gustavo Floss, do Grupo Floss, foi o selecionado pela renomada banca de especialistas, composta por Mariangela Hungria, da Embrapa Soja, Dr. Fernando Andreote, da ESALQ, Dr. Rodrigo Mendes, da Embrapa Meio Ambiente, e Dr. Solismar Venzke Filho, da Consultoria Rotar, para disputar a etapa nacional.

Em seu trabalho, Floss apresentou a aplicação de diferentes doses de fósforo na cultura de soja, com e sem aplicação do Microgeo, podendo assim, observar os teores do macronutriente presente no solo, nas plantas, no grão e, principalmente, na atividade microbiana. “A agricultura vem passando por importantes transformações e se mostra cada vez mais avançada, já que buscamos conhecer todos os fatores (químico, físico e biológico) que estão relacionados à produção. Participar deste tipo de evento contempla aquilo que buscamos no nosso dia a dia: levar ao produtor ferramentas para que ele possa utilizar na prática e que seja de melhoria para a sustentabilidade em sua produção”, destaca.

Para Mariangela, o desafio é uma excelente oportunidade para que os consultores exponham seus trabalhos construídos, muitas vezes, a longo prazo, com resultados relevantes para o agricultor. Além disso, notou que em todos os trabalhos apresentados, os participantes procuraram a melhoria na qualidade do solo, com foco no principal, a sustentabilidade. “Atualmente, a agricultura contempla ferramentas e métodos que evoluíram, dando a chance de visualizar e entender melhor como os componentes biológicos reagem a processos e a manejos”, finaliza.

Desafio Microbioma Brasil

O Desafio Microbioma Brasil é um programa, inspirado no “Plant Microbiome Symposium”, que visa, através de trabalhos de pesquisas de campo, obter os melhores resultados com o uso do Adubo Biológico produzido com Microgeo. “O desafio busca a comprovação das inovações práticas de manejo que demonstrem os benefícios da Adubação Biológica para suprir as necessidades de produção, a sustentabilidade no manejo e a qualidade de vida no planeta”, destaca Paulo D´Andréa, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Microgeo.

Voltado às Instituições de Pesquisa e Consultores do ramo do Agronegócio, o programa contém duas etapas: regional e nacional. Além disso, os ganhadores regionais e o finalista receberão premiações da companhia. Para saber mais, acesse o site.

 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura