Desenvolvimento sustentável da irrigação no Mato Grosso é tema de encontro

Organizado pela Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir), o evento reuniu cerca de 60 pessoas

11.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Breno Cordeiro

Estratégias para a realização de estudo que dará suporte às ações de desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada no Mato Grosso foram discutidas durante encontro técnico no último dia 8, no auditório do Edifício Cloves Vettorato, em Cuiabá.

Organizado pela Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir), o evento reuniu cerca de 60 pessoas. Everardo Mantovani e Marcos Heil Costa, ambos do Departamento de Engenharia Agrícola da UFV (DEA/UFV), foram os palestrantes. 

O secretário-executivo da Aprofir, Afrânio César Migliari, avaliou como positivo o encontro. Ele acredita que os estudos e ações irão começar em breve. 

“No dia seguinte ao evento, já tivemos nova reunião com representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema-MT). O objetivo é fazer o trabalho a três mãos, entre Aprofir, universidade e Sema. Também fomos procurados por outras entidades e empresas que demonstraram interesse em participar do projeto”, revelou Migliari.

Alei Fernandes, integrante da Aprofir e diretor do grupo Irrigar, revenda da Valley no Mato Grosso, também participou do encontro técnico. Ele destacou a importância do estudo a ser desenvolvido para o crescimento do setor.  

“Através dos estudos, saberemos as potencialidades e disponibilidades de água superficial e subterrânea para crescer e expandir o setor de irrigação no Mato Grosso com responsabilidade”, ressaltou Fernandes.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024