DHL lança centro de competência em commodities agrícolas

A DHL Global Forwarding, especializada em fretes aéreo e marítimo, anuncia o lançamento de mais um Centro de Competência no Brasil, agora com foco no mercado de commodities agrícolas

30.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Rafael Machado

A DHL Global Forwarding, empresa do Deutsche Post DHL Group, especializada em fretes aéreo e marítimo, anuncia o lançamento de mais um Centro de Competência no Brasil, agora com foco no mercado de commodities agrícolas. O objetivo é aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes deste setor que, por sua vez, representa um grande potencial para o mercado brasileiro, configurando-se em um setor importante e estratégico para a DHL Global Forwarding Brasil. O maior beneficiado da iniciativa será o cliente, que poderá centralizar todas as questões relacionadas a esse tipo de embarque com um único time, formado por uma equipe de especialistas dedicados, ao longo de toda a operação. O novo Centro de Competência tem um foco especial nos serviços de exportação, tais como desem baraço aduaneiro, transporte e distribuição internacional.

A criação do Centro de Competência de commodities agrícolas reflete a valorização deste setor para a DHL, promovendo o pleno atendimento das demandas específicas do segmento, principalmente agilidade e conhecimento técnico da equipe dedicada aliado a custo competitivo.

Ricardo Carui, diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding, explica que a empresa trabalha com alocações de espaço dedicados para este segmento junto aos armadores mais renomados do mercado, além de acordos com outros provedores logísticos para assegurar a integridade dos embarques e disponibilização de contêineres em localidades próximas às áreas produtoras. A utilização de contêineres para o transporte de commodities agrícolas já se consolidou ao longo dos anos como solução que permite entregas mais rápidas e amplia a cobertura de portos ante aos serviços de carga a granel. “Com a implementação do Centro de Competência de Commodities Agrícolas, podemos proporcionar aos nossos clientes atendimento com profissionais especializados aliado a força da pres ença global da DHL no mercado marítimo”, disse o diretor.

O Centro de Competência em Commodities Agrícolas irá agregar serviço e inteligência especializados ao setor. “Nossa equipe tem ampla experiência e conhecimento da área e está pronta para equacionar as questões inerentes aos desafios diários da cadeia logística do Brasil”, afirma Ricardo Carui.

Neste primeiro ano da implementação do Centro de Competência em Commodities Agrícolas, o foco da DHL Global Forwarding foi concentrado em embarques de algodão, soja, milho e açúcar, maiormente a partir dos portos de Santos e Paranaguá. A meta deste ano de elevar a participação da empresa nos embarques de commodities agrícolas em 50% em relação a 2014 foi atingida em Setembro e para 2016 espera-se um crescimento de 20% sobre os resultados de 2015.

A DHL Global Forwarding conta atualmente com cinco Centros de Competência no Brasil: um com foco em automotivo, um para a indústria farmacêutica, um focado em tecnologia, um especializado em petróleo e energia e esse novo em commodities agrícolas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024