Dia de Campo C.Vale aborda tecnologias para elevar produtividade

Nufarm apresenta resultados a campo dos herbicidas Crucial e ZethaMaxx

17.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A cooperativa agroindustrial C.Vale promove no período de 18 a 20 de fevereiro, em Cruz Alta (RS), mais uma edição do seu Dia de Campo. O foco este ano é abordar tendências climáticas e tecnologias para melhorar os níveis de produtividade das lavouras.  A empresa Nufarm leva para o evento técnico resultados a campo dos herbicidas Crucial e ZethaMaxx e da plataforma SeedProtection, para tratamento de sementes.

O gerente de Trade Marketing da empresa, engenheiro agrônomo Rubens Fiorin, adianta que os herbicidas ZethaMaxx e Crucial estão na linha de frente do portfólio da empresa para controle de plantas daninhas. ZethaMaxx, informa Fiorin, ganhou reputação de liderança pelo desempenho obtido no controle de invasoras que ocasionam danos às lavouras na dessecação e no pré-plantio, sobretudo a buva e o capim-amargoso.

Em relação ao herbicida Crucial, que de acordo com a Nufarm já foi aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras e diferentes culturas, Fiorin assinala tratar-se de uma ferramenta estratégica para controle de um amplo espectro de invasoras. “A formulação de Crucial conta com a tecnologia duplo sal e por isso o produto age mais rápido na comparação a outros glifosatos, inclusive nos ciclos chuvosos”, resume o executivo. 

A plataforma para tratamento de sementes SeedProtection também será um dos destaques da Nufarm, no evento de Cruz Alta (RS), pelos resultados representativos que transfere à produtividade de lavouras de grãos. Formam esse grupo de produtos os inseticidas Maestro FS, Inside FS, Adage 350 e Saddler 350 SC, além do fungicida Apron RFC.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024