Dia de Campo Cocamar mostra soluções de ponta para as lavouras de soja e milho da região Sul

Australiana Nufarm destaca resultados de ensaios a campo envolvendo herbicidas, fungicidas e inseticidas para as duas culturas

22.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A empresa de origem australiana Nufarm será um dos destaques do evento SafraTec 2018, da cooperativa Cocamar. O encontro acontecerá nos dias 24 e 25, na Unidade de Difusão Tecnológica da Cocamar, entre os municípios de Floresta e Maringá, no Paraná. São esperados 5 mil produtores para conferir inovações e soluções tecnológicas voltadas às lavouras de soja e milho safrinha da região Sul do País.

No estande da Nufarm, os participantes do Dia de Campo contarão com uma ampla agenda focada nos benefícios associados à aplicação dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, do inseticida para tratamento de sementes Inside FS e do fungicida Rivax.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Amadeu, o herbicida ZethaMaxx, lançado durante a safra 2016-17, atua no controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, tanto na dessecação como no pré-plantio da soja. “ZethaMaxx tem amplo espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato”, resume Amadeu.

Segundo o executivo, o herbicida Crucial tem sido largamente utilizado por produtores de soja e milho pela excelente performance no controle de plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos. “Formulado à base da tecnologia duplo sal, Crucial age mais rapidamente na comparação a outros glifosatos disponíveis no mercado”, afirma Amadeu.

Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside FS, Carlos Amadeu ressalta o controle superior que o produto apresenta a cada safra no manejo de pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha.

Outro produto de ponta do portfólio da Nufarm, o fungicida Rivax, segundo o gerente, controla com eficácia às principais doenças foliares do milho, entre estas a Mancha-Foliar (Helmintosporiose).

Serviço

Safratec 2018/Cocamar

Data: 24 e 25 de janeiro

Local: Unidade de Difusão Tecnológica (UDT) - Estrada Maringá à Floresta (Próximo a Unidade Cocamar de Floresta – PR)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024