Dia de Campo Cocari apresenta novas tecnologias para a agricultura paranaense

Australiana Nufarm mostra portfólio para soja e milho

30.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a Cocari – Cooperativa Agropecuária e Industrial - promove no município paranaense de Mandaguari mais uma edição do seu dia de campo. Com o objetivo de levar aos cooperados novas tecnologias e formas de manejo para a agricultura, o evento apresenta novidades para o incremento da produtividade. A companhia australiana Nufarm, uma das líderes do mercado de defensivos agrícolas, marca presença no encontro.

O estande da Nufarm no evento reserva uma ampla programação aos produtores, com ênfase principal nos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, no regulador de crescimento ProGibb 400 e no inseticida para tratamento de sementes Inside FS.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Amadeu, o herbicida ZethaMaxx, lançado durante a safra 2016-17, tem sido alvo de diversos estudos nas lavouras brasileiras, sendo recomendado para controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. “ZethaMaxx tem amplo espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato”, resume Amadeu.

Já o herbicida Crucial, diz Amadeu, agrada aos produtores de milho e soja pela excelente performance no controle de plantas daninhas mesmo nos períodos chuvosos. “Devido a essa característica, o herbicida Crucial age mais rapidamente na comparação a outros glifosatos disponíveis no mercado”, afirma Amadeu.

Introduzido no mercado no final de 2016, com grande sucesso, o regulador de crescimento Nufarm ProGibb 400 se apresenta como o mais concentrado produto do gênero comercializado no Brasil. Trata-se, segundo Carlos Amadeu, de um produto formulado à base de ácido giberélico que é capaz de proporcionar ganhos de produtividade de até cinco sacas de soja por hectare. 

Segundo a Nufarm, o inseticida Inside FS, comprova a cada safra seu desempenho superior no controle das principais pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024