Dia de Campo da Competição de Cultivares será realizado no dia 16 de fevereiro

Neste ano, 18 empresas participam da competição

14.02.2018 | 21:59 (UTC -3)
Isabella R. Cantarino

A AgroBrasília, em parceria com a Emater, realiza, no dia 16 de fevereiro o Dia de Campo de Cultivares de Soja. A Competição de Cultivares, evento tradicional da AgroBrasília, reúne importantes empresas do agronegócio que apresentam tudo o que há de mais novo no quesito tecnologia, qualidade e desenvolvimento da semente de soja.

O evento é uma mostra prévia dos resultados da Competição, cujos números são anunciados no primeiro dia da Feira.

Todos os materiais recebem o mesmo manejo, tratamento e adubação, o que demonstra a isonomia da Competição. “Para os produtores, é a chance de conhecer materiais plantados na mesma data, com as mesmas condições. São materiais recomendados para nossa região e, neste ano, temos um número maior, o que significa mais opções aos participantes”, aponta Carlos Vítor, coordenador da Competição.

Foram 67 materiais cultivados, sendo 51 cultivares de soja IPRO e 16 cultivares de soja RR, cada material ocupou uma área de mil metros quadrados. As empresas enviaram cultivares com alto valor produtivo, além de grande resistência a doenças, pragas, ao clima e solo da região, atendendo as necessidades dos produtores.

Patrocinam o Dia de Campo e são parcerias do evento as empresas Dimiagro Fertilizantes, Koppert do Brasil e Yara Brasil.

Detalhes técnicos

Nesta edição, dezoito empresas participam, sendo: Advanta, Agroeste, Bayer, Coodetec, Coopadap, Dimiagro, Dois Marcos, Dow Agrociences, Embrapa, FT, Guaia, Koppert, KWS, Limagrain, Macro Seed, Nidera, Syngenta e Tec Agro.

 Serviço 

Dia de Campo da Competição de Cultivares

Quando: 16 de fevereiro, a partir das 8h30

Onde: Fazenda Triacca, BR 251, Km 7, PAD-DF – Brasília (DF). Referência: em frente à sede da Coopa-DF.

Mais informações: Lydia Costa - (61) 3039-1258 – (61) 98347-2500 –  imprensa@agrobrasilia.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024