Dia de campo em Cruz Alta (RS) terá campos demonstrativos sobre as principais tecnologias para a soja brasileira

Tradicional encontro da cooperativa C.Vale apresenta soluções para controle de plantas daninhas, doenças e tratamento de sementes

18.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A cooperativa C.Vale realiza no período de 19 a 21 de fevereiro a edição 2019 do seu Dia de Campo de Verão, na gaúcha Cruz Alta, RS. Os temas centrais do encontro serão o manejo de solo e as doenças da soja. A empresa australiana Nufarm montará em seu estande campos demonstrativos com ênfase no desempenho agronômico dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, do fungicida Manfil e da plataforma para tratamento de sementes SeedProtection.

Outro destaque da companhia será o programa Nufarm Care, voltado ao uso seguro e sustentável de defensivos agrícolas no Brasil.

De acordo com o agrônomo de desenvolvimento de produtos e mercado da Nufarm, Glauber Sturmer, o herbicida ZethaMaxx tem sido aplicado no controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa.

Já o herbicida Crucial, diz Sturmer, “tem excelente performance no controle de plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos”. “Este produto formulado à base da tecnologia duplo sal proporciona efeito mais rápido na comparação a outros glifosatos disponíveis no mercado”, continua Sturmer.

Para o controle de doenças da soja, a Nufarm abordará resultados a campo do fungicida Manfil, que conta com a adesão do produtor gaúcho para manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja, por exemplo.

Segundo Sturmer, a plataforma da Nufarm para tratamento de sementes, chamada SeedProtection, é outra solução da empresa que faz sucesso no Rio Grande do Sul. A linha vem sendo aplicada no controle de pragas e doenças das sementes e plântulas de soja, milho, algodão, trigo e outras culturas. SeedProtection é formada pelos inseticidas Maestro FS, Inside FS, Adage 350 e Saddler 350 SC, além dos fungicidas Apron RFC e Carbomax 500 SC.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024