Dia de Campo Plantar recebe mais de mil agricultores e técnicos

Orientações para alcançar grandes produtividades foram o diferencial no campo, durante os dois dias do evento na Fazenda Plantar

06.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Andrelise Daltoé

O público esperado para o Dia de Campo da Plantar compareceu e saiu satisfeito do evento, que ocorreu em 04 e 05 de dezembro. Foram dois dias de apresentações, negócios e interação entre visitantes, técnicos e profissionais da área. “Conferimos as orientações, aproveitamos as ofertas e já adquirimos os produtos para aplicar nas nossas propriedades”, destacou o agricultor Elson Schinato. Segundo ele, a vitrine apresentada pela Plantar, em parceria com as demais empresas de insumos e sementes, é fundamental, pois o agricultor não tem como fazer comparativos em sua propriedade. “Os resultados apresentados nos campos experimentais podem ser conseguidos também nas lavouras de nossa região, pois estão adaptados ao clima local e ao tipo de solo.”

Durante o circuito "Seu caminho para alta produtividade", o time técnico da Plantar apresentou soluções de manejo para as culturas de soja e milho, além das melhores opções em sementes para a safra 2020. Para o Diretor comercial Genésio Bortoli, o objetivo do evento foi cumprido. “É uma satisfação atender o agricultor, tirando dúvidas e orientando sobre formas inovadoras de condução da lavoura. Além disso, apontamos as melhores opções em híbridos de milho e cultivares de soja para a região, nas próximas safras. O produtor que seguir as orientações passadas no Dia de Campo terá bons resultados”, informou Bortoli.

Destaques

Para o produtor de soja e milho de Cascavel Airton José Gaffuri, as apresentações foram bem claras e muito didáticas. “Sempre tem coisas novas para aprender, mas o que mais chamou minha atenção foi o programa que envolve agricultura de precisão, o P200, principalmente pelos custos de produção viáveis”, informou. Para Gaffuri, as parcelas de soja e milho das empresas parceiras, também estavam muito bem organizadas, com diversas opções e lançamentos de alto potencial produtivo específicos para a região.

Já o agricultor de Rio do Salto, Vilmar Pereira de Souza destacou a estação do manejo do perfil de solo. “Conseguimos ver na trincheira, os detalhes do enraizamento e ficou bem claro que o diferencial para enfrentar um estresse hídrico, por exemplo, está em uma raiz mais forte, mais nutrida.”

O consultor e engenheiro agrônomo Jorge Verde deu uma dica muito valiosa sobre a aplicação de fungicidas no período crítico, que está próximo. “Como durante o dia ocorre muita variação de temperatura, devemos fazer a aplicação no período da noite, entre 20h e 23h, quando a umidade relativa do ar está mais uniforme.” Ele destacou ainda que é importante investir em proteção preventiva para não perder produtividade na próxima colheita.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024