Dia de Campo sobre a safra de verão mostra benefícios de tecnologia para lavouras de milho e soja do PR

Australiana Nufarm mostra no evento da Cooperativa Agroindustrial União resultados recentes obtidos com agroquímicos em campos do Paraná

09.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A companhia australiana Nufarm abre seu calendário de eventos do agronegócio de 2019 no Dia de Campo da Cooperativa Agroindustrial União (Coagru). O evento, em Ubiratã (PR), mostra no próximo dia 11 os resultados mais recentes colhidos em lavouras paranaenses de milho e soja com a aplicação de herbicidas, fungicidas e inseticidas da Nufarm. A Nufarm montará campos demonstrativos no local para interagir com agricultores e pesquisadores.

De acordo com a Nufarm, engenheiros agrônomos da empresa detalharão ganhos obtidos por produtores paranaenses com a aplicação dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, dos fungicidas Manfil e Rivax e do inseticida para tratamento de sementes Inside FS. Outro destaque da australiana no evento de Ubiratã será o programa Nufarm Care, focado no uso seguro e sustentável de defensivos agrícolas.

Segundo a empresa, os herbicidas ZethaMaxx e Crucial têm sido utilizados nas lavouras do Paraná. O primeiro, ressalta a Nufarm, age com eficácia sobre um amplo espectro de ervas problemáticas da soja, principalmente buva e capim-amargoso. Já Crucial, conforme assinala a empresa, conta com amplo espectro de controle e proporciona efeito mais rápido na comparação a outros glifosatos, sobretudo nos períodos chuvosos.

Sobre os fungicidas Manfil e Rivax, a Nufarm salienta a importância de ambos na realização do chamado manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos. De acordo com a empresa, Manfil, um produto multissítio, auxilia o produtor no manejo de resistência ao fungo causador da ferrugem da soja, enquanto Rivax constitui uma ferramenta estratégica ao manejo de resistência a fungos na cultura do milho. O mesmo produto, atesta a Nufarm, tornou-se reconhecido por produtores pelos resultados favoráveis que proporciona no controle das doenças de final de ciclo da soja (DFCs).

Na área de inseticidas, a Nufarm trata no evento da Coagru do manejo de sugadores nas lavouras de soja e milho, com ênfase nos diferenciais do inseticida para tratamento de sementes Inside FS. O produto, reforça a empresa, é recomendado no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho.

Serviço

Dia de Campo Coagru de Safra Verão 2018/19

Data: 11/01/19

Local: Unidade Experimental da Coagru – Ubiratã (BR 369)

Horário: Das 8h30 às 12h00

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024