Diamantino (MT) realiza reunião sobre classificação de grãos

Associados e seus colaboradores puderam entender melhor como é feita a triagem

19.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

A classificação de grãos é sempre um assunto que gera muitos debates durante o período de colheita de soja em Mato Grosso. Produtores rurais e tradings, muitas vezes, discordam das avaliações de qualidade da soja, o que reflete nos preços pagos pelo produto.

 Por isso, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) contratou profissionais classificadores de grãos credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para dirimir dúvidas, um em cada região do estado.

 Nesta quinta (18), o Núcleo da Aprosoja de Diamantino realizou uma reunião com o classificador da região para aprender mais sobre a classificação de grãos. Dezenove pessoas, entre associados e funcionários das propriedades rurais, participaram do encontro no Sindicato Rural.

 “A reunião foi muito proveitosa, houve muitas perguntas respondidas pelo classificador, que dividiu o treinamento em parte teórica e prática”, conta Mateus Henrique Mendes França, delegado do Núcleo de Diamantino.

 O 2º diretor administrativo e coordenador da Comissão de Defesa Agrícola, Lucas Costa Beber, reforça que é importante cada Núcleo realizar a reunião com o classificador de grãos para que os associados entendam mais sobre o assunto. “Às vezes, com o conhecimento passado pelo classificador, o próprio produtor rural já pode verificar se há ou não discordância na classificação de seu produto”, afirma.

 Mais informações com a gerência de Defesa Agrícola da Aprosoja, pelo telefone: (65) 3644.4215.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024