Dias de Campo para avaliar o trigo em Minas

Problemas com o clima nesta safra levantaram discussões sobre o controle da brusone, cultivares, manejo e comercialização

01.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Joseani M. Antunes

O trigo já começou a ser colhido nos mais de 90 mil hectares semeados em Minas Gerais. Problemas com o clima nesta safra levantaram discussões sobre o controle da brusone, cultivares, manejo e comercialização. A Embrapa participa da organização de três dias de campo para avaliar o trigo em Minas Gerais. 

No dia 03/07, o Dia de Campo Trigo e Canola acontece em Monte Carmelo, no campus da Universidade Federal de Uberlândia. A programação vai contar com quatro estações: cultivares de trigo tropical; brusone do trigo; herbicidas em trigo; e cultura da canola em clima tropical. Participação UFU, Epamig e Embrapa Trigo. Início às 13h. 

No dia 24/07, o Dia de Campo sobre Trigo será em São Gonçalo do Sapucaí, na Fazenda Nacional Agrofarm. Na programação estão os temas cultivares e manejo; zoneamento climático e brusone; e comercialização. Participação da Embrapa Trigo, I&MP Consult e J.Macedo. Início às 14h.

No dia 07/08, o Dia de Campo de Trigo acontece em Sacramento, na Fazenda Bela Vista. Nas estações serão apresentados temas como cultivares de trigo; brusone; cenário atual e zoneamento agrícola para o trigo; qualidade e comercialização. Participação da Embrapa Trigo, Epamig, Emater/MG e Moinho Sete Irmãos. Início às 13h30.

A programação está disponível no site da Embrapa, com detalhes da localização e contatos. Para mais informações mande uma mensagem no e-mail cnpt.eventos@embrapa.br. 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024