DigiFarmz é Startup campeã do Desafio Sebrae Like a Boss

Campeã nacional também participará da final do Get in the Ring Internacional, no Canadá, em fevereiro de 2021

26.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A DigiFarmz conquistou o título de campeã do Desafio Sebrae Like a Boss, uma competição que tem como objetivo acelerar a conexão e expansão dos negócios. Com uma plataforma digital de orientações inteligentes sobre manejo fitossanitário, a Startup de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, participou da final da competição na sexta-feira, 23 de outubro, durante o evento online Startup Summit & Case. Além da premiação do Sebrae Like a Boss, a campeã nacional também participará da final do Get in the Ring Internacional, no Canadá, em fevereiro de 2021.

A Startup estava entre oito selecionadas que participaram de disputas em um espaço virtual que simula ringues de boxe com cinco “rounds” de pitch. As competidoras apresentavam suas soluções em categorias de equipe, realizações, mercado e modelo de negócios, resultados, projeções financeiras e tema livre. Enquanto isso, jurados compostos por investidores e especialistas avaliavam as propostas. Entre os avaliadores estavam a empreendedora serial e investidora, Cris Arcangeli, Rodrigo Olmedo, da Uglobally, Vinny Machado, da Startadora, Lícia Souza, da We Impact, e Rodrigo Paolilo, do Grupo Rede+.

A DigiFarmz desenvolveu uma plataforma que combina dados de pesquisa, informações climatológicas, genética de cultivares, datas de semeadura, local e outros parâmetros que permitem recomendações inteligentes para auxiliar no manejo fitossanitário de doenças da lavoura. A solução, focada na cultura da soja, já começou a ser aprimorada para ser utilizada também nas culturas de milho, trigo e algodão, com novidades em recomendação de nutrição.

A solução promete contribuir no trabalho de produtores, agrônomos e consultores para gerar mais produtividade com foco na sustentabilidade da lavoura. “É sensacional sairmos campeões neste evento que é referência na área e diante de tantos jurados qualificados, que admiramos. Melhor ainda é que somos uma startup de agronegócios, um setor que tem um impacto enorme na vida das pessoas, como na geração de alimentos”, destaca o cofundador da DigiFarmz, Alexandre Chequim.

Atualmente, a DigiFarmz atende em torno de 200 mil hectares de lavouras de diferentes portes no Brasil e no Paraguai. O número representa um aumento de 250% em relação à safra anterior.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024