DigiFarmz faz parte do I Programa Agritech Índia-Brasil de Incubação Cruzada

O Programa de Incubação Cruzada levará soluções inovadoras do setor agritech brasileiro para o dinâmico ecossistema indiano de inovação

06.12.2019 | 20:59 (UTC -3)

A DigiFarmz Smart Agriculture foi selecionada para o I Programa Agritech Índia-Brasil de Incubação Cruzada 2019/2020 e, junto com outras quatro startups brasileiras de tecnologia no setor da agricultura (TNS Nanotecnologia, Decoy Smart Control, 4milk e Tau Flow), levará soluções inovadoras do setor agritech brasileiro para o dinâmico ecossistema indiano de inovação.

O Programa de Incubação Cruzada, coordenado pela Embaixada do Brasil em Nova Délhi com o apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, consiste em duas fases principais: na primeira fase, representantes das startups brasileiras selecionadas viajam para a Índia e passam por um programa de incubação dedicado em instituições locais de incubação agrícola. Já na segunda fase, representantes de agrotecnologias indianas selecionadas terão a oportunidade de se submeter ao mesmo programa no Brasil.

As cinco startups brasileiras selecionadas irão realizar a operação na incubadora PusaKrishi, em Nova Délhi, entre os dias 9 e 14 de dezembro e, logo em seguida, no International Crops Research Institute for the Semi-Arid Tropics (ICRISAT), em Hyderabad, as startups irão concluir o programa entre os dias 16 e 21 de dezembro. 

A missão também inclui visitas às principais instituições indianas relacionadas ao ecossistema agrícola e de inovação da Índia, como universidades, empresas de tecnologia e órgãos governamentais. 

Os empresários brasileiros participarão de palestras sobre o setor agrícola indiano e aprenderão sobre o ecossistema da índia de inovação. Além disso, haverá sessões de pitch dedicadas com parceiros, investidores e clientes em potencial que serão uma excelente oportunidade de interação e relacionamento com

investidores, indústrias, agricultores, associações, incubadoras, entre outros interessados locais dos setores de agricultura e tecnologia. 

Após o retorno ao Brasil, as agritechs são convidadas a entregar um relatório no qual listam as oportunidades identificadas durante a visita e preparam um plano das próximas etapas. Também serão realizadas reuniões virtuais periódicas com representantes da Embaixada do Brasil em Nova Délhi, a fim de acompanhar todo o progresso. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024