Dimicron cria área experimental para testar tecnologia e alavancar produtividade da soja

Inauguração faz parte da primeira etapa da implantação do Centro de Inovação Tecnológica da empresa

11.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Jacqueline Pereira

A Dimicron inaugura no segundo semestre de 2016 seu Centro de Inovação Tecnológica em Cruz Alta, Rio Grande do Sul. Como parte da primeira etapa de implantação do projeto, a empresa acaba de iniciar as atividades de sua área experimental - espaço também em Cruz Alta onde a empresa mantém plantações de soja e milho – além do plantio de arroz e tomate em estufa – e realiza testes de suplementação e estimulação com seu sistema de nutrição.

Na safra 2014/2015, pesquisa realizada pela Dimicron em mais de 60 propriedades em várias localidades do Rio Grande do Sul apontou que o Programa Construindo Plantas (PCP), seu sistema de nutrição e estimulação foliar, associado ao uso de sementes de alto vigor, ampliou na média a produtividade por hectare em mais de cinco sacas. O estudo apontou, no ponto máximo, produtividade adicional acima de 13 sacas de soja por hectare.

"O projeto do Centro de Inovação Tecnológica em Cruz Alta é parte do esforço contínuo da Dimicron para que o produtor de soja obtenha mais do potencial da semente. Com a inauguração da nossa área experimental, avaliaremos combinações tecnológicas possíveis que promovam os mais altos ganhos de produtividade por área", afirma Evandro Carlos Binsfeld, Gerente Comercial da Dimicron na região Sul do Brasil. O investimento para o Centro de Inovação Tecnológico ultrapassa R$ 3 milhões.

Além da nova área experimental e do Centro, a Dimicron apresenta aos produtores, dias 22 a 24 de fevereiro, a quarta edição da sua Rota Tecnológica, evento que neste ano percorrerá os municípios de São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí e Cruz Alta. O objetivo é levar aos agricultores os resultados obtidos com as melhores práticas de aplicação do Programa Construindo Plantas (PCP) e informações pertinentes sobre o cultivo da soja.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024