Direção da Cotrijal avalia ano

Cooperativa reuniu líderes de núcleo para apresentar os resultados de 2018

05.12.2018 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de imprensa Cotrijal

A direção da Cotrijal reuniu os líderes de núcleo na manhã desta quarta-feira, 5, para avaliar o ano e informar sobre os projetos em andamento. No encontro, no Parque da Expodireto, o grupo recebeu a notícia de que a cooperativa terá o maior faturamento da história.

O presidente, Nei César Mânica, disse que o bom resultado a ser anunciado durante as reuniões de núcleo, no início do próximo ano, tem grande participação da liderança. Ele agradeceu o empenho dos líderes e reforçou o compromisso da cooperativa em estar junto ao associado para continuar buscando os melhores resultados. “Em 2019, vamos seguir com melhorias nas unidades e levando as tecnologias mais avançadas, produtos e serviços para que o produtor garanta bons negócios”, destacou.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, o respeito que a Cotrijal alcançou no mercado e o crescimento verificado nos últimos anos é fruto do comprometimento e união do quadro social e de colaboradores. “A solidez da cooperativa está fundamentada no trabalho sério que sempre defendemos”, afirmou.

SEMEADURA – Para esclarecer aos líderes os fatores que levaram ao replantio de soja em algumas áreas, a direção convidou o fitopatologista Erlei Melo Reis, que é professor da Universidade de Passo Fundo. Ele informou que o excesso de chuvas, aliado à compactação do solo, facilitou a ação de fungos. “Esse problema é recorrente em anos de muita chuva no período de semeadura. A principal forma de prevenção é investir na descompactação do solo e rotação de culturas com o uso do milho”. Ele alertou ainda: “O produtor deve ficar atento especialmente nas áreas onde o problema tem se repetido”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024