Distribuidores de insumos podem participar do EducANDAV no Congresso ANDAV 2019

Inscrições para oficinas de crédito, barter e marketing estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento

19.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

Durante o Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, que ocorre de 12 a 14 de agosto, em São Paulo, será promovido, pelo terceiro ano consecutivo, o EducANDAV, um programa de treinamento da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), destinado ao ensino e a troca de informações entre profissionais das distribuidoras de todo o país. 

Abordando três temas, com duração de sete horas cada, o EducaNDAV terá como focos vendas e marketing, financiamentos e operações de barter. As oficinas têm por objetivo principal oferecer uma oportunidade para que gerentes, coordenadores, vendedores e analistas das distribuidoras tenham acesso a ferramentas práticas que facilitem as rotinas nas empresas e, ao mesmo tempo, que possam conhecer as últimas tendências em produtos e serviços voltados ao setor.
As inscrições para as oficinas do EducaNDAV estão abertas e podem ser feitas diretamente no site do Congresso ANDAV disponível aqui.

O tema “Experiência do Cliente Aplicada às Vendas no Agro”, está marcado para o dia 12 de agosto, tratará de vendas e marketing e terá como instrutor o especialista em marketing Eduardo Crosara, que tem MBA em Gestão de Negócios pela FGV, além de uma vivência de 15 anos no agronegócio, tendo atuado como consultor em inúmeros projetos de grandes empresas da área. O workshop abordará cenários e tendências para a área de vendas; definindo o cliente e avaliando a jornada do cliente; cocriando um plano de ação para os pontos críticos; determinação de metas e prazos e a implementação e controle. Também provocará reflexões como: a experiência que você entrega para seus clientes é marcada pela excelência e quem precisamos ser para nosso cliente?

Já no dia 13 de agosto, Geraldo Mafra, contador e consultor de Relações Institucionais da ANDAV, abordará a temática “Possibilidades e Instrumentos de Financiamento do Agronegócio”. Além de fazer uma breve introdução sobre o agronegócio no Brasil, o instrutor falará das possibilidades de financiamento, com destaque para as fontes dos recursos para financiamento, os financiadores do agronegócio, detalhando os seguintes instrumentos já existentes: CPR – Cédula de Produto Rural, CDA/WA – Certificado de Depósito Agropecuário/Warrant Agropecuário, CDCA – Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio, CRA – Certificado de Recebíveis do Agronegócio e NCA – Nota Comercial do Agronegócio.

Os temas são direcionados para profissionais de nível técnico, operacional e gerencial da área financeira das distribuidoras de insumos agropecuários. Também o pessoal das áreas de produtos, de crédito rural e de riscos das instituições financeiras e das cooperativas de crédito terão grande interesse por essa oficina. Outro público alvo são os de seguradoras, corretoras de mercadorias e de valores, além de profissionais relacionados com a produção comercialização, beneficiamento ou industrialização de insumos ou de máquinas e implementos utilizados na atividade agrícola. 

Por fim, no dia 14 de agosto, será ministrado o curso “Operações Estruturadas de Barter”, que terá como instrutora a advogada Ticiane Figueirêdo. Ela é especializada em agronegócio pela ESALQ, com amplo conhecimento sobre operações de barter, crédito e cobrança, além de contratos garantias. Essa oficina começa com a conceituação e uma referência sobre contexto histórico do barter. Na sequência Ticiane tratará das garantias seu conceito e diferentes modalidades, também falará sobre títulos de crédito do agronegócio, destacando CPR e CPR Financeira, assim como os novos títulos (CDA/WA, CDCA, LCA E CRA). 

O módulo abordará ainda: Documentação Imobiliária Rural, envolvendo matrícula, cadastro ambiental rural (CAR) e contratos de arrendamento, parceria e comodato; Operações Estruturadas de Barter, com detalhamento de modelos e operações, documentações de formalização e lastro, e documentos de quitação. Por fim, Ticiane explicará conceitos, finalidades, diferenças e “timing” de Execução e Arresto. O público alvo desse módulo são profissionais de nível técnico, operacional e gerencial da área financeira das distribuidoras. 

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