​Divisão Agrícola Dow Dupont estreia no Show Tecnológico de Verão com portfólio completo

Durante o evento, os agricultores poderão ver de perto o portfólio de proteção de cultivos, sementes e biotecnologia. A nova marca de distribuição de sementes Brevant também será apresentada na feira

21.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eloísa Rangel

A Divisão Agrícola da DowDuPont estreará na edição deste ano do Show Tecnológico de Verão, que será realizado entre hoje (21) e amanhã (22), na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, para mostrar o portfólio completo tanto em controle de pragas, doenças e plantas daninhas, quanto em sementes e biotecnologia.

“Estamos fortemente comprometidos com o desenvolvimento de soluções de qualidade superior que possam impulsionar a agricultura e ampliar a renda dos produtores rurais. Queremos mostrar isso em todas as feiras em que participaremos neste ano”, afirma Roberto Hun, presidente da Divisão Agrícola no Brasil.

Na feira, o produtor terá acesso às soluções da Divisão Agrícola por meio de espaços institucionais e das marcas. Será possível conhecer um circuito com soluções para manejo de plantas daninhas, manejo de pragas, manejo de doenças, e Enlist. Os visitantes poderão percorrer todos os espaços, acompanhados de especialistas, que estarão aptos a discutir os problemas vividos na lavoura pelo agricultor e apresentar as melhores soluções.  

Soluções em manejo de plantas daninhas

Verdict Maxé nova solução para o controle do Amargoso e demais gramíneas, com formulação 4.5 vezes mais concentrada que o Verdict R. O produto chega até a raiz da planta daninha e, assim, evita que outras invasoras nasçam daquela raiz. Verdict Max também tem maior espectro de controle pois, além do Amargoso e Milho Voluntário, combate o Azevém e Pé de Galinha.

Spiderherbicida seletivo, pré-emergente, é recomendado para o controle de plantas daninhas como a Buva, o Capim-amargoso, Corda de Viola e demais plantas de difícil controle. Tem residual prolongado, alta seletividade e reduz uma aplicação de glifosato.

Pactoherbicida pós-emergente seletivo para soja, eficiente contra Buva e outras plantas daninhas de difícil controle, inclusive aquelas com resistência ao glifosato. Ainda conta com alta seletividade. 

Soluções para manejo de pragas

Dermacortratamento de sementes nas culturas de soja e algodão que oferece proteção contra as principais pragas de solo, Lagarta-elasmo e Coró, e pragas foliares iniciais, como a Lagarta-militar e a Helicoverpa. A ação de Dermacor, associada à tecnologia Bt, amplia o espectro de controle de pragas resultando em proteção do estande e da planta, no início do ciclo da cultura, maximizando o potencial produtivo da cultura.

Exalté um inseticida não sistêmico recomendado para o controle de pragas nas culturas do algodão, milho e soja. Com um mecanismo de ação de amplo espectro e altíssimo efeito de choque, age rapidamente sobre o complexo de lagartas, resultando em economia direta para o produtor.

Intrepid: inseticida fisiológico de ação rápida, com exclusivo modo de ação, recomendado para as culturas do milho, soja, algodão, tomate e trigo. Por meio de ingestão ou contato, acelera a ecdise (troca de pele) eliminando rapidamente as lagartas e os danos às folhas e frutos.

Soluções em Manejo de Doenças

Vessarya: fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como Ferrugem, Oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a Mancha alvo e Cercospora. O Vessarya possui formulação que dispensa o uso de óleo nas aplicações. Outros atributos importantes do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, garantindo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.

Aproach Prima: é um fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como soja, milho, café e cana-de-açúcar, que promove resultados rápidos e duradouros contra diversos tipos de doenças, como a Ferrugem asiática, a Brusone, a Cercosporiose e a Oídio. Com rápida penetração, o produto garante menor exposição às águas das chuvas, proporcionando resultados mais eficazes.

Marcas de Sementes e Tecnologias

Brevant– Este espaço será dedicado à recém-criada marca premium de distribuição de sementes da Divisão Agrícola DowDuPont, que, a partir deste mês, estará disponível para diversas culturas, incluindo: soja, milho e sorgo. As soluções em semente Brevant inicialmente serão comercializadas no Brasil, Argentina, México, Paraguai, Canadá, e alguns países da Europa. No Brasil, a marca Brevant atenderá aos clientes atuais da Divisão Agrícola ao substituir as marcas Coodetec, BioGene e Dow Sementes nos próximos meses, ao longo da integração entre Dow e DuPont.

A Brevant dará destaque aos híbridos superprecoces para produção de grão BG7318YH e 2A401PW e os híbridos 2B688PW e CD384PW para produção de silagem. Na ocasião, os visitantes também poderão conhecer a nova tecnologia PowerCore Ultra em um campo demonstrativo.

Pioneer – Os agricultores terão acesso às melhores soluções da Pioneer - no portfólio de milho haverá exposição dos híbridos com a tecnologia Leptra de proteção contra insetos e os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com os inseticidas Dermacor + Poncho. Outro destaque da Pioneer são os lançamentos de híbridos de milho, como P2501 e P2866H – excelentes opções para o aumento de produtividade.

Já no portfólio de soja, o estande da Pioneer terá um campo demonstrativo com a nova cultivar 96Y90, de ciclo precoce e estabilidade produtiva, com elevado potencial produtivo e tolerante ao acamamento. Também serão destaques as duas novas sojas Intacta 95R95IPRO e 95R90IPRO, cultivares superprecoce e estáveis, favorecendo o plantio da safrinha na região. Com o Tratamento de Sementes Industrial (TSI) com Dermacor, o sojicultor conta com um pacote ainda mais completo no controle de insetos. Além de conhecer os produtos, os visitantes receberão orientações de Boas Práticas Agronômicas para manutenção e durabilidade das tecnologias Bt.

Enlist:  O produtor terá a oportunidade de se informar mais sobre a nova tecnologia no circuito. Enlist é a evolução no controle de plantas daninhas que permite o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja e milho para maximizar o potencial produtivo das lavouras. As sementes Enlist estarão sempre associadas à genética de alta produtividade e podem vir com biotecnologia (Bt) para o controle de lagartas. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas dos agricultores sobre os benefícios da tecnologia, como: a evolução no controle de plantas daninhas; novos herbicidas (que apresentam redução de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); elevada produtividade; nova tecnologia Bt e praticidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024