NOTÍCIAS

DLL lança solução financeira para parcelamento de seguro

O DLL, especialista global em soluções financeiras para diferentes segmentos do mercado brasileiro, em parceria com a DLL Corretora de Seguros, está lançando no mercado uma forma de pagamento de seguro quando contratado junto com a compra de máquinas e equipamentos. O banco holandês que está há mais de 20 anos no Brasil agora possibilita em seus financiamentos que o cliente amortize o prêmio do seguro contratado através da DLL Corretora de Seguros, durante todo o prazo de vigência do contrato de financiamento do equipamento. Essa opção está disponível para quem contratar via CDC ou leasing.

A medida anunciada pelo Grupo DLL amplia a capacidade de proteção a patrimônios de alto valor agregado. "É um diferencial em termos de banco de fábrica. Hoje nenhum banco de fábrica que atua no financiamento de máquinas e equipamentos trabalha com essa modalidade", afirma o Coordenador de Produtos do Banco DLL, Peterson Fock.

De acordo com o diretor da DLL Corretora de Seguros, Roberto Martins, o financiamento do prêmio é uma demanda antiga percebida pela corretora que agora passa a ser viabilizada às unidades de negócios healthcare, construção & indústria e tecnologia. Segundo o executivo, espera-se que até o segundo semestre essa solução seja disponibilizada aos clientes que contratarem junto às marcas parceiras do setor de máquinas e implementos agrícolas.

Antes da criação dessa possibilidade, era possível pagar o seguro no máximo em até quatro vezes. A expectativa, de acordo com Martins, é que o novo produto alcance, no final do ano, um percentual de adesão de 40% a 50% das contratações efetuadas em saúde, construção & indústria e tecnologia.  “Todo o processo é realizado de forma bastante transparente e a adesão ao seguro acontece mediante a vontade do cliente. O comprador sai ciente do que contratou e que todo o custo será amortizado ao longo do financiamento”, enfatiza Martins.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura