DNA Nidera chega a Palmas, no Tocantins

Evento reuniu agricultores, licenciados, consultores e distribuidores da região

13.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A Nidera Sementes realizou no início de Agosto, em Palmas, Tocantins, o evento DNA NIDERA .O objetivo do programa é destacar novos produtos da companhia e seus resultados. Na primeira edição foi lançado a cultivar de sojaNS 8399 IPRO que estará disponível para venda na campanha de 2019. O evento reuniu em torno de 100 pessoas,  entre agricultores, licenciados, consultores e distribuidores da região.   


 “O DNA Nidera é um novo programa para novos lançamentos de cultivares de soja e híbridos de milho desenvolvidos pela nossa nossa empresa, e esse programa é um dos pilares para apoiar e dar suporte para que possamos chegar ao nosso objetivo que é ser a maior e a melhor empresa de sementes da America Latina. Tudo isso sem perder a nossa essência que é olhar ao campo através dos olhos dos agricultores, entendendo suas necessidades e desenvolvendo produtos que agregam no seu negócio ”, explicou Nélio Reis, Marketing e Comunicação, Brasil e Paraguai da Nidera Sementes.
O evento foi marcado por diversas palestras. Geliandro Rigo, Desenvolvimento de Produto, Arthur Torres, Marketing e Acesso ao Mercado, Leonardo Sologuren, da Clarivi Consultoria, de Assessoria e Inteligência de Mercado abordaram sobre mercado, atual posicionamento da marca Nidera Sementes, portfólio e sobre a principal novidade para as próximas safras: NS 8399 IPRO.


O portfólio da Nidera Sementes engloba cultivares de soja e milho adaptáveis para todo Brasil, “Este lançamento agregou maior valor ao nosso portfólio, os principais pontos fortes da NS 8399 IPRO são resistencia a nematoides de cisto 3 e moderadamente resistente a raça 6, hábito de crescimento indeterminado, amplitude da semeadura, arquitetura de planta favorável ao manejo fitossanitário e a presença no grupo de maturação 8.3”, explicou Rigo. 
"Estamos focando em sermos assertivos no nosso posicionamento e temos como objetivo compartilhar nossos resultados e a experiencia dos agricultores com o novo portfólio da Nidera e nossos multiplicadores estão preparados para atender os agricultores das regiões norte e nordeste”, detalhou Torres.
Ao final do evento os agricultores puderam sanar dúvidas com os palestrantes. 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024